2012 – até o momento sem grandes novidades políticas em São Miguel dos Campos
Conteúdo publicado por Divulgação em: 16/01/2012 às 11:41h.
Compartilhe com mais pessoas

Por José Feitosa:

[singlepic id=3193 w=320 h=240 float=right]

No final do ano o ex-presidente Lula falou que 2012 seria um ano favorável à novidade nas urnas. Lançou o ministro da Educação Fernando Haddad para concorrer à prefeitura de São Paulo excluindo da disputa, grandes lideres paulistas como Mercadante e Marta Suplicy.

Em várias cidades Alagoanas, novos nomes estão surgindo para concorrer e com chances de ganhar a eleição; Na Barra de São Miguel com Zezeco, Maceió com Rui Palmeira, Rosinha da Adefal e Mozart Amaral e Campo Alegre com a Irma de Joãozinho Pereira, Paulline Pereira.

Em São Miguel dos Campos, apenas dois nomes estão postos para concorrer a prefeitura: O Prefeito George Clemente (PSB) vai tentar a reeleição, desta vez muito bem estruturado politicamente, inclusive com apoio de vários deputados federais, estaduais e senadores da Republica, mas apenas o Salustiano (PRTB) mostrou disposição para disputar novamente a prefeitura.

[singlepic id=3201 w=320 h=240 float=left]O ex-vice Prefeito Manoel Messias (Marechal) PT ensaia entrar na disputa majoritária. Será que terá o apoio do ex-prefeito e empresário Nivaldo Jatobá e do que sobrou no PMDB após o arrastão realizado pelo grupo de Clemente? Ou será que terá apoio do governador Teotônio Vilela no qual Marechal foi seu coordenador de campanha aqui na cidade? Se conseguir esses apoios entra de vez na disputa.

Outro bloco formado por alguns partidos pequenos  como PHS, PTC e PRB se articulam para lançar um outro nome a prefeitura municipal para garantir a participação de uma chapinha nas eleições formada por novos e bons nomes na disputa proporcional.

Dificilmente aparecerá algum outro nome na disputa municipal. Há não ser que o Dr. Fernando Farias (PSDB) ou Nivaldo Jatobá (PMDB) resolvam disputar o controle público municipal pelos próximos 4 anos.

E você caro leitor, qual sua opinião sobre o que vai acontecer?

Siga-nos no Twitter: @wp_noticias