3°BPM inicia atividades com nova turma do Projeto Pelotão Mirim
Conteúdo publicado por Divulgação em: 20/03/2013 às 15:25h.
Compartilhe com mais pessoas

Com Ascom

[singlepic id=12102 w=320 h=240 mode=watermark float=right]Na manhã desta quarta-feira (20) o 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou as atividades com as crianças que irão participar da edição 2013 do Projeto Pelotão Mirim. A turma desse ano contará com 20 crianças da Escola Municipal Crispiniano Ferreira de Brito, localizada entre os bairros Cacimbas e Manoel Teles e com mais 20 crianças da Escola de Ensino Fundamental Djalma Matheus Santana, que fica localizada no bairro Primavera.

Na manhã de hoje as crianças conheceram as instalações físicas da Unidade, participaram de um culto ecumênico e receberam as principais informações referentes ao projeto.

Dentre as atividades desenvolvidas durante o ano, os alunos terão aulas de música com partituras, educação física, aulas de reforço, atividades esportivas e de lazer, orientação sobre drogas e comportamento, palestras educativas, além da participação em diversos eventos públicos e sociais.

 O Projeto Pelotão Mirim é coordenado pelo tenente Johnatan. Trata-se de uma iniciativa da Polícia Militar, através do 3º Batalhão, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Municipal de Educação; que tem por objetivo atender crianças de 10 a 14 anos, provenientes de famílias de baixa renda e em circunstâncias de especiais necessidades; com o fim a torná-las futuros cidadãos, conscientes de seus direitos e deveres.