A mudança que a gente quer
Conteúdo publicado por Divulgação em: 01/12/2012 às 10:33h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Leniclécio Miguel.

[singlepic id=10630 w=520 h=440 float=right]Tudo, simplesmente tudo, começa a partir de algo que mudamos. Para a física, energia é a mudança da matéria, sendo ela, movida de um lugar para o outro. Para a química, a mudança é um estado físico de alguma matéria que, perpassando por outros estados, se transforma. Para a psicologia, a mudança é aquilo que definimos como algo constante, e que serve para decidirmos o que queremos diante de nós mesmos, das pessoas, da vida, do mundo. Para a filosofia, mudar é estar disposto a enfrentar uma transição ferrenha entre sonho versus realidade. É aceitar o fato, é respeitar o ato, é agregar sabedoria, ciência e religião.

Alguém já lhe pediu para mudar? Comigo, já. É difícil? Comigo, foi. Conseguiu? Eu não consegui. Mas há explicações. Claro, sempre há…

… É difícil mudar, é difícil transitar entre os dois lados, entre a mudança e a estagnação, mesmo a gente sabendo que um lado sempre pende mais. A mudança que a gente quer, não é aquela que o outro quer. Por isso, sempre haverá discordância, mesmo com algumas semelhanças.

Eu mudo por um mundo melhor. O outro quer primeiro mudar o mundo. Eu mudo a direção, mas chego ao mesmo destino. O outro muda o caminho, para chegar primeiro.

Eu não controlo o tempo, o outro tenta me controlar. Eu não vivo de pressas, o outro não sabe o que é demora. Mudar requer paciência… Esperas, demoradas esperas… Sem insistir na pressa. Sem imprensar. Sem macular. Sem desistir.

A mudança que a gente quer, é àquela mudança devagar, sem divagar, em pleno movimento linear. Ela precisa ser contínua, e buscar a melhoria. Do contrário, não vai andar. Pode ser que até esteja rimando, mas o que desejo mesmo é que você esteja entendendo o que quero falar.

Escute aqui: Se te exigirem mudança, que seja de lugar, porque se for de essência, cuide em se adiantar. Quem tenta mudar pelos os outros, descobre com o tempo que, não mudou em essência, mudou em aparência. Seja a mudança que você deseja para si mesmo. Não por padrões, por normas, por formas. Mude por aquilo que você acha melhor, para o bem, e sem se importar no que vão dizer. Afinal de contas, se você mudar ou não mudar, eles vão sempre falar. Não é que rimou novamente? (risos).