A partir do dia 3: mudança na rotatória da PRF dará fluidez ao trânsito
Conteúdo publicado por Divulgação em: 19/09/2015 às 10:52h.
Compartilhe com mais pessoas

Por: Leonardo Araújo (estagiário) /Ascom

Com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito na rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no cruzamento da Avenida Durval de Góes Monteiro com a Avenida Menino Marcelo e a Avenida Lourival Melo Mota, no bairro Cidade Universitária, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió fará mudanças no trânsito da região a partir do dia 3 de outubro.

As medidas a serem implantadas surgem também para seguir uma recomendação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). “Quando se fala de trânsito, aquela rotatória é um ponto crítico da cidade, e essas mudanças serão uma forma mais imediata de resolver a situação e dar mais fluidez aos veículos”, explica o assessor especial de Trânsito da SMTT, Roberto Barreiros.

Ainda segundo Barreiros, a mudança consiste em obstruir a rotatória com prismas de concreto para que os condutores não façam o retorno no sentido de quem vem da parte baixa da cidade e da Avenida Menino Marcelo em direção à cidade de Satuba. “Quem desejar ir a Satuba, pela BR-316, deverá seguir mais adiante, até o retorno próximo ao Hospital Universitário, na Avenida Paulo Holanda, pegar a BR-104 e então voltar à BR-316, sentido Satuba”, detalha.

Com essa nova organização, todo o fluxo de veículos que vem do aeroporto no sentido Centro e que ficava obstruído pela preferência de quem estava na rotatória, passa a ser livre. O objetivo é acabar com a retenção que existe devido ao intenso fluxo de veículos pela rotatória.