Adolescentes acusados em furtos são perseguidos e baleados em canavial
Conteúdo publicado por Divulgação em: 07/08/2012 às 13:56h.
Compartilhe com mais pessoas

A polícia de São Miguel dos Campos, cidade a 63 quilômetros de Maceió, investiga um crime que pode ter como motivação justiça com as próprias mãos. Um menor de 14 anos, identificado como Claudevan Lima da Conceição, foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira, dia 6, em um canavial às margens da AL 420, estrada que liga a cidade de São Miguel dos Campos a Roteiro.

De acordo com informações colhidas no local, o menor, conhecido como Furico, teria sido perseguido por dois elementos não identificados. Além de ‘Furico’, outro menor de 14 anos, identificado apenas como Tailandês, foi atingido por disparos de arma de fogo e encaminhado à unidade de saúde do município. O corpo do adolescente foi encontrado em um canavial.

Segundo o menor sobrevivente, a dupla teria tentado fugir dos algozes entrando no canavial, mas foram alcançados e baleados. Os menores já haviam sido apreendidos acusados de pequenos furtos na cidade. “Furico” foi atingido no queixo e na cabeça. O menor ainda apresentava sinais de enforcamento.

Policiais da 1ª Cia. da Polícia Militar estiveram no hospital e conversaram com o sobrevivente, que foi atingido no braço e no abdome. Apesar de lúcido e fora de risco, o menor disse não poder identificar os assassinos.

O corpo do adolescente de Claudevan Lima da Conceição foi periciado e encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia e posteriormente liberado para sepultamento.