Agricultores anadienses recebem uma tonelada de sementes para plantio
Iniciativa faz parte do Programa Barriga Cheia 2017, fruto de uma parceria entre a prefeitura de Anadia e o Governo de Alagoas
Conteúdo publicado por Divulgação em: 15/05/2017 às 20:55h.
Compartilhe com mais pessoas

Na tarde da última sexta-feira (12), o prefeito Celino Rocha e o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, distribuíram, em Anadia, aos pequenos produtores da agricultura familiar do município, uma tonelada de sementes de milho, feijão e sorgo para a safra 2017. A iniciativa faz parte do Programa Barriga Cheia, fruto de uma parceria entre a prefeitura e o Governo de Alagoas. 

Para o gestor, o trabalho está apenas começando e as perspectivas para a agricultura anadienses são as melhores. “Temos muita terra fértil, gente trabalhadora e uma gestão que está disposta a dar toda a estrutura para uma grande produção em nosso campo. Nossas parcerias com o deputado Galba e o Governo do Estado irão aumentar a nossa produtividade colocando mais alimentos nas mesas e movimentando o comércio com a venda dos excedentes da produção. Vamos aproveitar toda a nossa vocação de bons produtores e provar que nossa agricultura nunca foi tão forte”, pontuou Celino.

Bastante animado ao receber os grãos, o agricultor, José da Silva, de 60 anos, afirma que além da sua família, as sementes doadas vão beneficiar diretamente centenas de famílias. “Além de não ter que gastar com compra de sementes, vou produzir para o sustento da casa é também vender a produção nas feiras“, afirmou.

De acordo com o secretário Álvaro Vasconcelos, a iniciativa do governo de Alagoas, com a distribuição de sementes, é dar oportunidade aos pequenos produtores rurais da agricultura familiar. “O prefeito Celino Rocha está de parabéns por nos procurar para fechar esta parceria, garantindo mais recursos e promovendo a inclusão produtiva e social na agricultura familiar em Anadia“, concluiu.

A solenidade de entrega também contou com a presença do deputado Galba Novaes, do vereador Lucas Tenório, servidores da secretaria de agricultura e secretários municipais.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”2038″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”100″ thumbnail_height=”75″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”100″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show as slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]