Alunos miguelenses apresentam a 2ª etapa do Projeto Cultural promovido pela SEMED
Conteúdo publicado por Divulgação em: 15/06/2017 às 13:39h.
Compartilhe com mais pessoas

Os alunos das escolas da rede municipal da parte baixa de São Miguel dos Campos/AL, apresentaram nessa quarta-feira (14), a etapa final do projeto cultural: “Viajando pela Cultura Nordestina”, na quadra poliesportiva Paulo André Verçosa, no bairro do Paraíso. A 1ª Etapa aconteceu no dia 13/06 na Quadra Poliesportiva José Cícero dos Santos, no Hélio Jatobá II.

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Profª Karla de Oliveira Duarte, e a Secretária Adjunta Profª Elusa Rodrigues da Costa, do vice-prefeito Drº Geraldo Lessa, a primeira dama Celinha Jatobá, da vereadora Djanete, e do corpo de coordenadores e educadores da rede municipal envolvidos no projeto pedagógico.

O projeto pedagógico Viajando pela Cultura Nordestina teve por objetivo resgatar o conhecimento por parte dos alunos sobre a nossa cultura e também conhecer as personagens que saíram do Nordeste e que foram destaques no país. Cada escola da rede municipal de educação da parte ficou responsável por uma temática, como nos mostra a tabela abaixo:

Escola Estado Apresentação Culturais
SESI Alagoas Coco de Roda
Dionísia Pernambuco A Feria de Caruaru e Popourri Junino
Visconde de Siminbú Paraíba Xaxado (Luiz Gonzaga)
Rui Palmeira – Fundamental 2 Bahia Xote das meninas
Esther Soares Pernambuco Frevo com baião
Noêmia Bastos Paraíba Cordel e Dança
Esther Soares – Fundamental 2 Sergipe Baião
Imaculada – Conceição Fundamental 2 Ceará Uma terra de vidas para cantar
Mário Soares – Fundamental 2 Piauí Balé das mulheres rendeiras
Luzinete – Fundamental 2 Ceará Caninha Verde
Rui Palmeira – Fundamental 2 Sergipe Os retirantes no país do forró

 A abertura ficou por conta das escolas municipais Luzinete e Lindalva Jatobá com a quadrilha matuta Amor Nordestino com o tema: Casamento das Marias.

Alunos miguelenses apresentam a 2ª etapa do Projeto Cultural promovido pela SEMED YouTube play

O projeto pedagógico também contou com apresentação de várias comidas típicas como: mungunzá, pamonha, a bolos variados e também várias bebidas típicas.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”2091″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”100″ thumbnail_height=”75″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”100″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show as slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”DESC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]