Aquisição de motocicletas agilizará trabalho interno da Perícia
Conteúdo publicado por Divulgação em: 10/02/2015 às 21:18h.
Compartilhe com mais pessoas

Aquisições permitirão economia de combustível e de manutenção nos veículos
Aarão José – Ascom POAL

A Perícia Oficial de Alagoas garante mais agilidade em seus serviços diários. Com a aquisição de motocicletas advindas do convênio com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) é possível reduzir o tempo resposta para o setor administrativo do órgão. Cada veículo teve o custo de R$ 15 mil e ficarão à disposição da sede do órgão e do Instituto de Criminalística.

O assessor técnico Rafael Lopes, da Coordenadoria Administrativa, Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Perícia Oficial de Alagoas (Poal), levava, em média, quatro horas de carro se deslocando no trânsito caótico de Maceió para fazer cotações de preços de processos, o que será minimizado a partir de agora.

Com a moto reduzirei o tempo de permanência no trânsito em mais de 50%. Com o investimento, o setor ganhará agilidade e aumentará o tempo resposta na conclusão das cotações e compras dos materiais utilizados pela perícia“, afirmou o servidor.

As motocicletas vieram equipadas com itens obrigatórios de segurança como antena aparadora de linha de pipa; protetor de pernas, conhecido popularmente como “mata cachorros”; e faixas refletivas no baú.

Agora, com essa aquisição, todos os institutos que compõem a Perícia possuem uma moto exclusiva para os serviços administrativos. Com isso, ganha o órgão e a população“, afirma Welder Medeiros, chefe do Núcleo de Transporte.

O diretor-geral da Perícia Oficial, Manoel Melo, destaca que, além de eficiência, este tipo de investimento se faz necessário nos dias atuais, pois as motos além de agilizar os serviços, geram economia para os cofres públicos.

Teremos uma economicidade significativa nos gastos públicos. Porque como as motos são mais ágeis que veículos quatro rodas, iremos economizar nos gastos com combustível e também de manutenção“, concluiu o diretor, salientando que o mesmo convênio prevê a compra de duas viaturas operacionais para o Instituto de Criminalística (IC) que serão entregues em breve.