Atletas participam da 3ª etapa do Campeonato Alagoano de Triathlon
Conteúdo publicado por Divulgação em: 04/08/2013 às 9:35h.
Compartilhe com mais pessoas

Com alagoas24hoas

Mais de 100 atletas confirmaram presença na terceira etapa do Campeonato Alagoano de Triathlon (CAT), realizado na manhã deste sábado (03), na orla de Pajuçara. Vindos da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e de vários municípios de Alagoas.

No sprint serão 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Enquanto no mini-sprint e revezamento as distâncias caem pela metade. As inscrições variam entre R$ 50 e R$ 110. E na categoria elite, os três melhores posicionados receberão, além de troféu e medalha, prêmio em dinheiro. Todos os inscritos receberão medalhas de participação. O Alagoano de Triathlon começou às 6h com a abertura da área de transição e a largada às 7h.

Triatletas prestarão homenagem a Álvaro Vasconcelos

Antes do início das provas, a organização do evento pediu um minuto de silêncio em homenagem ao triatleta Álvaro Vasconcelos, vítima de atropelamento, no dia 15 de junho, quando realizava seu treino na rodovia AL-101 Sul.

Na última etapa, Álvaro subiu ao pódio em terceiro lugar na categoria mini-sprint.

Crianças terão espaço no evento

Já está confirmada a chegada de centenas de crianças, entre 10 e 15 anos, para participar de uma maratoninha e de uma prova de triathlon adaptado após a realização das provas do campeonato. Elas chegarão dos municípios de Barra de São Miguel, Igaci, Taquarana, Pilar, Viçosa e Maceió.

A maioria participa dos projetos Tri-Criança e Criança Integrada, patrocinados pela Petrobras e executados pela Ong O Consolador. Outras são do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Maceió. As que têm idades entre 10 e 12 anos correrão 500m e as de 13, 14 e 15 anos, 1500m.

No triatlo adaptado, as distancias das provas são apropriadas à realidade das crianças inscritas.

O evento está sendo acompanhado por dezenas de árbitros, educadores dos projetos, profissionais do Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos, Policia Militar, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU).

Tags: