Músicas tendenciosas Mancham um passado glorioso da música brasileira
Conteúdo publicado por Divulgação em: 10/02/2018 às 18:11h.
Compartilhe com mais pessoas

Diogo Santana Rodrigues é Formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Cesmac. Formou-se em 2013.

A cada dia que passa o Brasil fica mais irreconhecível, a imoralidade, falta de bom censo e a destruição social da essência brasileira no âmbito cultural são cada vez mais escassas, e com isso banaliza-se uma das áreas mais importantes de nossa história, a música que vem sendo alvo de desvalorização e erotização total.

Ao que parece o mercado fonográfico que em outros anos teve grandes momentos de glória, com o trabalho de grandes compositores que mais pareciam poetas, ao contar histórias belíssimas através de suas canções, nomes esses como o do inesquecível Cartola, Renato Russo, Roberto Carlos, Paulo Sergio, Fernando Mendes, Altemar Dutra, Jessé, The Fevers, Renato e seus Blue caps e etc…, não esta se importando com a mancha negra que esta sendo deixada pelo péssimo atual momento da musica no Brasil, quer seja nas letras tendenciosas, ou também em coreografias erotizadas.

Não é de hoje que o universo musical brasileiro vem sendo manchado por um momento triste em sua história, uma época em que artistas, se é que da para chamar assim, por que na verdade de artistas não tem nada, vem com a ajuda da chamada mídia podre introduzir na mente dos ouvintes, letras que eles chama de musica, mais que na verdade parecem mesmo gritos de guerra baseados no dia – a – dia das favelas cariocas.

O que se vê atualmente não são músicas, letras com poesias como as de outros tempos, mais sim versos constituídos de apologias ao crime organizado, a baixaria e a perversão, prova disso são as letras dos chamados mc’s e funkeiros como, Anitta, Mc Livinho, MC Kevinho, MC G15,MC Zaac, MC Menor, Mc Sapão e é claro que não podemos esquecer do atual sucesso sem nexo do momento a funkeira Jojo Toddynho.

Será que no futuro teremos bons adultos uma vez que os atuais adolescentes estão absorvendo todo esse lixo que a mídia do mal chama de musica? Será que essa juventude que é submetida diariamente a uma lavagem cerebral tão nefasta terá algo bom a oferecer no futuro?

Sinceramente não acho que devemos esperar nada de bom de um país que por falta de uma censura forte e atuante vem submetendo sua nação a tanto lixo social, não só na música mais também em outros meios de comunicação na quais citarei aqui em textos futuros.

O Atual momento que vivemos, é o que eu chamaria de descontrole cultural, onde a mídia negra e mentirosa, representada em parte pela Rede Globo de Televisão, vem ajudando a introduzir na mente das pessoas artes que na verdade de arte não tem nada.

Nos últimos meses não faltaram polemicas envolvendo letras tendenciosas de musicas escritas por funkeiros e mc’s, por conterem como eu disse anteriormente conteúdos sem nexo, verdadeiras apologias a coisas negativas. Mais eu deixo um questionamento no ar.

O que podemos esperar de bom vindo de uma geração que canta Que tiro foi esse?