A ORIGEM DA ZONA EM QUE O BRASIL SE TORNOU
Conteúdo publicado por Divulgação em: 19/05/2017 às 17:01h.
Compartilhe com mais pessoas

Diogo Santana Rodrigues é Formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Cesmac. Formou-se em 2013.

Caros leitores,

É lamentável à situação de nosso país, escândalos que não cessam, prisões e mais prisões, a cada delação feita a justiça federal, a coisa só piora no Brasil, mais por que será que está acontecendo tudo isso, quais serão os principais ingredientes que levaram o país a uma crise tão grave e sem precedentes ?

A resposta não é difícil, porém é o que eu chamaria de complexa, por que se divide em vários pontos, e o que é pior, não é algo que surpreenda ou que seja de origem atual, mais trata-se de algo que vem de muitas eras atrás, mais precisamente na era de cristo, mais vamos aos pontos que explicam a atual situação do Brasil:

ü Tudo começou exatamente quando Jesus foi levado à presença do então líder romano de sua época, Pilatos, aos que sabem, e também aos que de repente possam não saber, quando Pilatos perguntou ao povo, o que querem que eu faça? A multidão, ou seja o povo, teve colocada em suas mãos a missão de escolher entre um famoso ladrão da época, denominado barrabaz e Jesus Cristo, então o povo fez a escolha que os levaria a carregar a pior maldição que se possa imaginar, ao condenar Jesus um inocente, o povo daquela época acabou por transmitir a todas as gerações seguintes a terrível maldição das escolhas erradas, algo que se vê até os dias de hoje.

ü O segundo ponto, é a falta de entendimento do povo, ou será que devo chamar de ignorância politica em última instância? Acho que falta de entendimento mesmo, por que se tivessem consciência que de seu voto, depende o futuro de seus filhos e netos, ninguém trocaria voto por pequenos favores, quantias de dinheiros e coisas supérfluas, que áleas são de total obrigação de qualquer governo ceder ao povo.

ü Outro ponto que julgo muito importante é o fato de que as pessoas devem estar cientes de que qualquer político, independente de seu cargo, alto ou baixo não é nada mais do que um funcionário do povo, e nada podem decidir sem antes fazer uma consulta popular.

ü É importante também que o povo brasileiro saiba também, que estamos diariamente colocando nosso futuro nas mãos de uma suprema corte “STF – Superior Tribunal Federal“ , totalmente submissa a classe política desse país, quando na verdade deveriam embarcar na mesma por méritos verdadeiros, em outras palavras devia ser escolhido através de provas de conhecimentos em direito e leis, em todas as suas esferas.

Se todos os pontos aqui expostos nesse texto não forem colocados logo em prática pelo povo, jamais acabaremos com este verdadeiro cabaré, ou melhor, com toda essa zona, como áleas já são conhecidas às áreas onde eleitores se reúnem para exercer seu direito de cidadão, o que inclusive não surpreende não é verdade caro leitor? O fato de esses locais serem batizados de zonas.

Quero finalizar esse post deixando um questionamento, para que meus fiéis leitores possam usar suas mentes para tentar solucionar, será que um país onde o seu povo, fica assistindo sua total destruição sentados, e não erguem um dedo para tentar mudar sua história poderá deixar um país e até mesmo por que não um mundo melhor para seus filhos e netos?

Não seria a hora e o momento certo de exigir respeito por parte da classe política para com o povo? Ou será que teremos que continuar assim, relaxados em nossos acentos, servindo de palhaços para a classe política rir as nossas custas?

Pensem bem nisso meus amigos, nós os elegemos, nós os retiramos, a última palavra é e sempre será do povo.