STF UM VERDADEIRO JOGO DE CARTAS MARCADAS !!
Conteúdo publicado por Divulgação em: 18/05/2017 às 16:44h.
Compartilhe com mais pessoas

Diogo Santana Rodrigues é Formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Cesmac. Formou-se em 2013.

Boa tarde, caros leitores

O STF “Superior Tribunal Federal”, prova mais uma vez e com atitudes que a justiça brasileira é sim um jogo de cartas marcadas, um dos maiores erros desse país, é ter uma côrte suprema de justiça totalmente formada por ministros indicados pela classe política.

Prova disso é o absurdo acontecido no inicio da tarde desta quinta 18, quando o ministro Edson Fachin, negou o pedido de prisão contra o senador Aécio Neves, decisão que em meu conceito jornalistico não poderia ter acontecido, poís trata-se de um pedido fundamentado em provas materiais, gravações que colocam a carreira do senador e presidente do PSDB em xeque-mate.

É preciso mudar as regras de entrada no STF, onde os ministros seriam escolhidos através de concurso e não de amizades e conchavos políticos, se isso não mudar, o país jamais sairá dessa onda de corrupção, onde o primeiro culpado é o próprio eleitor, que insiste em manter a mesmice no poder.

Já está mais do que clara a necessidade de virar o jogo nesse país, o Brasil precisa acordar e exigir mudanças drásticas em suas leis, exigir também o fim das proteções a políticos e que eles paguem por seus erros, já estamos cansados de viver em um país, onde o pau só quebra nas costas dos mais fracos, e os ricos vivem saindo ilesos e zombam da cara da nação.

Aproveito esse texto também para falar um pouco sobre a famigerada reforma da previdência, outro assunto que precisa um pouco mais de atenção, por que para mim, como Jornalista, se há um rombo na previdência, com certeza não é por divida da classe operária, mais sim de uma prática muito antiga, porém bastante conhecida e praticada no Brasil.

O problema é que vários políticos brasileiros estão passando a mão na cabeça dos grandes empresários e das grandes empresas que acabam sendo isentados dos pagamentos de seus impostos e com isso gerando danos irreversíveis aos cofres previdenciários.

Chegou a verdadeira hora de passar esse país a limpo ou então nunca haverá a reorganização do mesmo, o que causará um colapso sem tamanho.