AL-Noticias

Givaldo Luiz

O grande erro do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, hoje presidiário.

Publicado em:    21 ago 2018 às 21:38,  

 Por Givaldo Luiz   

O grande erro do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, hoje presidiário.

Publicado em:    21 ago 2018 às 21:38,    Por Givaldo Luiz     Última atualização em: agosto 21, 2018 às 21:38

Tem coisas que não sabemos explicar e nem entender, em uma curiosidade pessoal, coloquei uma enquete, em que perguntava. “Quem você daria oportunidade de governar o Brasil?“, no story do meu instagram, o curioso foi que o Lula ficou na frente, “né que tive uma supresa“, pois é, o nordestino tem uma visão em que o Luiz Inácio Lula da Silva, acusado e condenado por crime de corrupção e atualmente preso na Superintendência da Polícia Federal, onde ele mesmo denomina como “República de Curitiba“, é o grande herói e salvador da pátria.

Voltando um pouco pra história e vendo onde realmente o Brasil começou ter um rumo certo e um início de prosperidade, foi em 1989, onde um jovem presidente com uma visão idealista e moderna, Fernando Collor de Melo, com sua juventude e grande idealismo, projetou de maneira ideal e perfeita, a economia do país, que foi aberto amplamente para o mercado externo, inspirada no modelo neoliberal. Ainda sendo presidente da República deu início ao Programa Nacional de Desestatização, com a venda de empresas siderúrgicas. No qual deixou de possuir a interferência do Estado, já totalmente diferente do governo do PT, em que usava a existência das estatais e interferia do seu próprio governo para seu bel-prazer e simplesmente para organizar a sua quadrilha criminosa. E não esquecendo ainda no governo do Fernando Collor a sua maior prioridade foi controlar e lutar contra inflações, de uma herança de um governo que antecedia, que era o Sarney, e entre outras, collor reduziu a máquina administrativa e congelou os preços e salários, em relação a outras medidas de impacto.

A partir daí, o Brasil teve o caminho para prosperidade e maior investimento nos programas sociais em nosso país. No qual o governo do então Luiz Inácio Lula da Silva, pegou um país super estável e com uma moeda forte e competitiva, com uma inflação super controlada.

Eu particularmente, acreditava que seria um dos presidente da história e com uma grande proeza e ações voltadas para os pobres e não foi bem assim.

Onde Zé Guimarães, citou em sua coluna no “site ggn” e citou “O grande erro de Lula“. A seguir, são palavras de Zé Guimarães, onde comenta sobre os erros detalhado por lula no seu governo.
Realmente, Lula quase que só contou com tropas mercenárias: Congresso, Senado, e todos os outros aliados de outras instituições.
Quando num presidencialismo de coalizão, um presidente aceita entregar cargos na petrobrás, a troco de apoio parlamentar, ele está contando com tropas mercenárias.

Quando um presidente, num presidencialismo de coalizão aceita se unir a partidos que alugam o seu tempo na TV para ele, ele está se unindo à tropas mercenárias.

Quando um presidente se alia a um partido como PMDB, puramente mercenário e voraz de dinheiro público, e pior ainda, a sua ala mais mercenária está se unindo à tropas mercenárias.

Tudo isto deveria ser feito pelo bem do Brasil, gratuitamente, sem cobrança de cargos nem nada, patrioticamente.

E para os críticos, que dirão que se fosse feito assim, Lula não teria conseguido vitória alguma, e o PT teria sido um PSOL na política, e os 40 milhões de pessoas que saíram da miséria não teriam saído, respondo que todas as vitórias de Lula foram ilusórias, por serem de curta duração, e os 40 milhões que saíram da miséria para lá estão voltando de novo, pois as tropas mercenárias cuidarão disto.

Aqui vemos também o erro do presidencialismo de coalisão, que transforma o Congresso num balcão de negócios. Outro erro de Lula foi não ter feito nada contra isto, não ter feito uma reforma política e reduzido o número de partidos, que agora está sendo feito.

Tags:
O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário