AL-Noticias

Givaldo Luiz

Qual o objetivo da mídia?

Publicado em:    10 out 2017 às 11:51,    Por Givaldo Luiz     Última atualização em: outubro 10, 2017 às 11:51

Bem, o fato é que jamais poderemos negar a importância da mídia na sociedade e na nossa atualidade, e que nunca devemos esquecer de interligar as pessoas com suas informações.

Givaldo Luiz é Teólogo, Técnico em Segurança do Trabalho, formado em logística, Blogueiro, Elabora Estatuto, é pesquisador e curioso na área política.

Qualquer sugestão ou feedback, fique à vontade para entrar em contato: COMENTANDO NO FINAL DESSA POSTAGEM , em sua página do Facebook Givaldo Luiz, e seu IG @givaldoluiz

Se perguntássemos qual seria realmente o papel da mídia na sociedade, você saberia responder? Bem, para deixar bem claro, é unicamente informativa. Segundo a jornalista Marisa Sanematsu, “a mídia informativa é um importante espaço de poder debater  e de mediar conflitos”.

A mídia é composta pelos diversos meios de comunicação, como:cinema, televisão, rádio, internet, jornais e revistas e outros. Muito destas, muda o contexto das informações para a sociedade com fatos e informações mentirosas, invertendo os valores. O certo vira errado e vice-versa.

Como costumo sempre colocar indagações para vocês nos meus comentários, isso me permite trazê-los para entender meu posicionamento sobre cada fato que exponho, como tal, este tema não será diferente. Trazendo para nossa Cidade, São Miguel dos Campos/ AL, a mídia mais usada é a internet, em especial, as redes sociais, onde fiz um comentário sobre esse assunto anteriormente em meu blog , e  inteirei que muitos usam essa tecnologia informativa para manipular uma verdade.

Aqui estão algumas figuras que se acham receptores de informações. Estas pessoas são realmente sinceras?  Será que usam seu público para autopromoção? E será que esquecem seu foco principal de informar unicamente conhecimento para o seu público? Então, indague sempre! Será que eles são responsáveis? E qual meio eles estão? Respondam a si mesmo(a).

Bem, o fato é que jamais poderemos negar a importância da mídia na sociedade e na nossa atualidade, e que nunca devemos esquecer de interligar as pessoas com suas informações.

Preciso lembrar que não tenho o intuito de criticar ou julgar, muito menos em relação a verdade, única e absoluta. O meu objetivo é meramente informativo ao entregar a cada leitor a verdade por trás dos fatos, e quanto a vocês o de verificar meus questionamentos, concordando ou não.

Encerro o meu comentário sobre esse assunto com uma frase do Augusto Branco. “A finalidade da comunicação é fazer-se  entender. Mas há quem prefira se desentender”.

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário