Câmara aprova projetos e requerimentos
Conteúdo publicado por Divulgação em: 04/04/2017 às 12:24h.
Compartilhe com mais pessoas

Com Elaine Rafaella – Rafafá

Entre os projetos, foi votado e aprovado o que institui o programa ‘Câmara Itinerante’  

A Câmara Municipal de São Miguel dos Campos voltou a se reunir em sessão ordinária na nesta segunda-feira (04). Na Ordem do Dia, os vereadores discutiram, Projetos de Lei (PL), de Resolução e indicações. Entre os projetos, foi votado e aprovado o que institui o programa ‘Câmara Itinerante’ de autoria do presidente da Casa, vereador Maxwell Idalino. A proposta que foi aprovada por unanimidade, e que contou com o parecer dos demais parlamentares, visa levar as ações do poder legislativo às comunidades e tem sua primeira edição prevista para o próximo dia 25 no conjunto Hélio Jatobá I. 

De acordo com o chefe do poder legislativo, o projeto possibilitará maior acesso do cidadão aos trabalhos dos vereadores, com a oportunidade de acompanhar as sessões em seus próprios bairros. “Nosso foco é trabalhar de forma transparente e estreitar a relação com a população. Com a Câmara Itinerante, além de interagir com as comunidades, discutindo o orçamento participativo, ouvindo os anseios do povo, nós também iremos mostrar o que pode ser feito em relação às solicitações e enviar para o Executivo”, destacou Maxwell.

Durante a sessão, em um gesto de respeito e de profundo pesar, os vereadores externaram seus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas do trágico acidente entre os ônibus escolares de Teotônio Vilela e Junqueiro, fazendo um minuto de silêncio. Durante o expediente, os parlamentares também deixaram palavras de homenagens aos estudantes. 

Ainda durante a reunião, o 1º secretário, vereador Elson Vieira, foi à tribuna solicitar do Poder Executivo, a reativação da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. “Uma instância importantíssima na busca pelas empresas que garantirão o desenvolvimento econômico do município. Um gestor experimentado no mundo dos negócios terá a habilidade para sentar com o empresariado local e definir estratégias para que postos de trabalho sejam preservados – assim como a capacidade para negociar os investimentos necessários para nosso crescimento em âmbito estadual e federal”, defendeu.

Por fim, o presidente anunciou que na próxima segunda-feira (10), não haverá sessão ordinária em virtude da abertura da tradicional Feira da Ponte, e convocou a todos para a sessão do próximo dia 17, em horário regimental.