Câmara de Vereadores de São Miguel dos Campos reabre as portas depois de 60 dias fechada
Conteúdo publicado por Divulgação em: 28/05/2013 às 6:00h.
Compartilhe com mais pessoas

Com Ezequiel

No início de fevereiro de 2013 as portas da Câmara de Vereador foram fechadas em caráter emergencial para uma [singlepic id=12840 w=320 h=240 mode=watermark float=right]reforma estrutural preventiva relacionado à manutenção do patrimônio público, pois o prédio estava a muitos anos necessitando de uma troca de materiais desgastado pelo tempo.

A reforma da câmara foi bem apropriada e bem vinda, pois com novos vereadores a visão de novidade foi aplicada, como no caso de acesso dos cadeirantes ao ambiente.

Desde o piso ao teto, tudo foi trocado por materiais que irão passar anos para serem desgastados, por exemplo: o telhado que foi colocado estrutura metálica e o piso da casa em mármore, tudo isso com as contribuições do cidadão miguelense que nem sempre vai ao local para privilegia a aplicação dos impostos nem tão pouco participar das tomadas de decisões que os vereadores ali fazem.

Homenagem

A plenária da Câmara recebeu o nome do ex-senador (Carlos Benigno Pereira de Lyra Neto) Carlos Lyra Filho de Salvador Pereira de Lyra e Maria da Conceição Diniz Pereira de Lyra. Eleito primeiro suplente de senador pela ARENA em 1978 e no início da década seguinte ingressou no PDS sendo efetivado após a morte de Arnon de Melo em 1983. Filiado ao PFL foi eleito suplente do senador Divaldo Suruagy em 1986 sendo efetivado após as eleições de 1994 quando o titular renunciou aos últimos meses de mandato para assumir pela terceira vez o governo de Alagoas. É irmão do também ex-senador João Lyra.

Convidados

Além do Prefeito George Clemente e dos vereadores miguelenses, estiveram também presentes na reabertura da câmara Cristiano Matheus (Prefeito de Marechal Deodoro), Dep. Jeferson Morais, Dr. Aryl Lyra, Cicinha Lyra, Fernando Farias, Gerenaldo (Gerente da Caeté), os ex-vereadores Elson Vieira e Djanete.

[nggallery id=1199]