Caminhão da “L” e provaca mega congestionamento na BR – 101 em São Miguel dos Campos
Conteúdo publicado por Divulgação em: 05/06/2014 às 20:06h.
Compartilhe com mais pessoas

Na tarde desta quinta(5), o motorista de uma carreta volvo tanque placa HWR6069 do Ceará, que vinha buscar álcool na Usina Porto Rico, após frenagem de emergência deu um “L” na ladeira que dá acessos a cidade de São Miguel dos Campos.

Segundo o motorista da carreta (que pediu para não ser identificado), falou que notou a pista escorregadia devido a óleo que estava espalhado no trecho do acidente, foi quando teve que frear a carreta, e nesse exato momento perdeu o controle do cavalinho e veio a acontecer o famoso “L”, manobra que acontece quando o cavalinho fica em paralelo a parte que está engatada a ele. E com isso veio a ficar atravessado na rodovia, impedindo dos veículos prosseguirem com a viagem nos dois sentidos da BR – 101.

A PRF foi acionada e apurou os fatos e controlou toda a situação, e contou com o trabalho em equipe de vários caminhoneiros para solucionar o mais urgente no momento que era a liberação da rodovia. O trabalho em equipe foi bem sucedido e após 1h20 o transito normalizou nos dois sentidos. Para evitar mais acidentes a PRF contou com apoio de um caminhão bombeiro da Usina Caeté para limpar e pista e com isso despoluir o local de vestígios de óleo diesel.

O acidente provou um mega congestionamento tanto para quem ia pela BR – 101 sentido Rio/Bahia, quanto para quem estava indo para Maceió/AL. No acidente ninguém ficou ferido.