CHUVAS: Casas Reconstruídas de outras enchentes são inundadas e moradores ficam desalojados
Conteúdo publicado por Divulgação em: 03/07/2013 às 13:23h.
Compartilhe com mais pessoas

[singlepic id=13339 w=320 h=240 mode=watermark float=right]Casas da Reconstrução são inundadas e moradores ficam desalojados Conjuntos residenciais que foram entregues pelo governo em União dos Palmares e Rio Largo são invadidos pela água nesta quarta-feira

Vítimas das enchentes que devastaram Alagoas em 2010 estão novamente desalojadas, depois das chuvas que caíram entre essa terça e quarta-feira. Casas do “Programa de Reconstrução”, do governo do Estado, foram inundadas em União dos Palmares e Rio Largo. Em União, os moradores foram obrigados a ir para um ginásio esportivo.
A Prefeitura Municipal de União dos Palmares decretou, nesta manhã, estado de alerta por conta das chuvas que caem na cidade desde as 18 horas desta terça-feira. Os moradores do Conjunto Newton Pereira, entregue, no ano passado, pelo governo do Estado, aos desabrigados da Reconstrução, estão deixando as casas por conta do alagamento.
O Riacho Cana Brava, que fica nas proximidades do terreno onde foram construídas as habitações, transbordou e invadiu as casas. A Defesa Civil Municipal de União dos Palmares está nas ruas e, com o apoio de um caminhão, tem ajudado as famílias a sair do local e a fazer a retirada dos pertences.
Elas estão voltando para o Ginásio de Esportes da cidade, mesmo local onde ficaram alojadas em 2010, quando milhares de pessoas foram afetadas e ficaram desabrigadas e desalojadas em todo o Estado por conta das enchentes.
A entrega das casas em União dos Palmares foi feita pelo Governo do Estado no último mês de setembro.

O conjunto habitacional entregue pelo Programa da Reconstrução no município de Rio Largo também está alagado nesta quarta-feira (3). Essa não é a primeira vez que o problema acontece. Desde que foi inaugurado, muitos foram os casos de alagamentos já registrados.
Em Murici, o problema se repete. As famílias que receberam casas da Reconstrução estão sofrendo, mais uma vez, com os problemas ocasionados pelas chuvas. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, que está monitorando os problemas registrados no Estado por conta do temporal.

CHUVA CAUSA DESABAMENTOS, ACIDENTES E ALAGAMENTOS EM MACEIÓ

As chuvas que caíram em Maceió provocaram desabamentos de casas, acidentes, diversos pontos de alagamento e deixaram o trânsito lento na capital. A previsão da Defesa Civil Municipal é que o temporal continue, no mínimo, pelas próximas 24 horas, o que aumenta os riscos de deslizamentos de barreiras.
Por volta de 22h30 dessa terça-feira, uma residência desabou em Ipioca. Na manhã desta quarta-feira, outras casas desabaram na Grota do Bom Jesus, no conjunto Henrique Equelman.

Na rodovia AL-101 Sul, um carro capotou no sentido Barra de São Miguel/Maceió, nas imediações do viaduto da Praia do Francês. Não há informação sobre o estado de saúde dos ocupantes do Renault Logan de cor prata e placa ORK-1510.