Comandante-geral da PM e secretário da Defesa Social visitam Assomal
Conteúdo publicado por Divulgação em: 17/05/2015 às 17:03h.
Compartilhe com mais pessoas

Convidados destacaram as melhorias estruturais do clube e os serviços prestados pela diretoria da associação para integração e fortalecimento das ações policiais

Victor Costa

A diretoria da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) recebeu a visita de representantes do comando-geral da PM e da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), no clube daquela instituição. No encontro, realizado nesta sexta-feira (15), o presidente da Assomal, major Wellington Fragoso, realizou um almoço, apresentou as melhorias do clube e discutiu estratégias para segurança pública de Alagoas.

Na ocasião, o presidente major Fragoso falou sobre o trabalho da diretoria em prol dos militares, agradeceu a presença dos convidados e finalizou afirmando que as portas da associação estão abertas para todos os oficiais, familiares e amigos. “Trabalhamos pensando sempre no bem coletivo. Este espaço serve não só para o lazer e a diversão, mas também para integrar os militares e, consequentemente, fortalecer a segurança pública do Estado”.

O secretário da Sedres, Alfredo Gaspar, agradeceu ao convite e reconheceu a importância da iniciativa que visa a integração dos militares. “Sinto-me honrado em estar aqui, com vários personagens da ativa e reservas reunidos. Essa harmonia se deve não só aos comandantes, mas também ao trabalho da associação. O apoio e o entusiasmo dos oficiais são fundamentais para combater a criminalidade. Aqui os militares são bem recebidos e renovam suas energias”, salientou.

Já o comandante-geral, coronel Lima Júnior, reconheceu o empenho da diretoria da associação e aprovou as novas instalações do clube. “Discutir alternativas para fortalecer o trabalho dos militares na defesa da sociedade, com a repressão e prevenção dos delitos é fundamental importante. Entretanto não podemos nos esquecer do lado social dos militares. E a Assomal contempla os oficiais melhorando as suas instalações e disponibilizando importantes serviços”, reforçou.

Recentemente, a diretoria da Assomal inaugurou o salão de eventos Estrela Radiosa no clube, reformou suas instalações e reabriu seu restaurante. Além dos avanços na infraestrutura para o lazer e a recreação, a diretoria realiza assistência jurídica e hospitalar, essa última por meio de convênios, além de desenvolver projetos sociais com crianças carentes. Exemplo disso é a atacante Geysa Ferreira, que recebeu apoio da associação e hoje defende a Seleção Brasileira de Futebol.

Tags: