Coronel Lima Júnior é agraciado com Medalha “Amigo da Marinha”
Conteúdo publicado por Divulgação em: 29/11/2015 às 9:13h.
Compartilhe com mais pessoas

Com ASCOM/PMAL

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Lima Júnior, foi agraciado com a Medalha Amigo da Marinha, durante cerimônia realizada na Capitania dos Portos de Alagoas, na tarde de ontem, 27.

O evento foi presidido pelo capitão dos Portos de Alagoas, capitão de Fragrata, Antônio Braz, e contou com a participação de diversas autoridades civis e militares, entre elas os desembargadores do Tribunal de Justiça de Alagos, Carlos Malta e Fábio Bittencourt; o comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTZ), coronel Júlio Macário; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Adriano Amaral; o coronel RR Ronaldo Santos; o chefe da 5ª Seção da PM, tenente-coronel José Oliveira e o coordenador estadual da Defesa Civil, major Moisés Pereira.

Antônio Braz expressou o reconhecimento e justificou a iniciativa da concessão da “Medalha Amigo da Marinha” ressaltando a importância do apoio prestado pela sociedade à instituição militar.

“Para que a medalha seja concedida algumas condições são consideradas, uma delas é possuir elevado conceito nas classes e na comunidade a que pertencer, além de ter praticado ações contínuas em prol dos interesses da Marinha”, destacou o capitão de Fragrata.

Medalha Amigo da Marinha

A Medalha “Amigo da Marinha” foi criada em agosto de 1966, para agraciar personalidades civis e instituições, que, de alguma forma, tenham se tenham distinguido no relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses atinentes à Marinha e na divulgação da importância do mar para o país.

Tags:,