Deputado Marquinhos Madeira é nomeado titular de duas importantes Comissões na ALE
Conteúdo publicado por Divulgação em: 26/03/2017 às 16:05h.
Compartilhe com mais pessoas

Com Elaine Rafaela – Rafafá

O parlamentar também compõe como suplente as Comissões de Educação, Saúde, Cultura e Turismo; a de Fiscalização e Controle; e a de Legislação Participativa

Foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (24), a nomeação dos membros que integram as treze Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa, que atuarão no biênio 2017-2018. O deputado estadual, Marquinhos Madeira (PMDB), está na lista dos titulares das Comissão de Ciência e Tecnologia; e do Meio Ambiente.  

De acordo com o Regimento Interno, a 1ª Comissão é formada pela Mesa Diretora, já eleita em fevereiro. Os deputados de cada comissão terão agora de se reunir, dentro de cinco dias, para eleger os seus presidentes. “Já fui vice-presidente da Comissão do Meio Ambiente, e temos ciência do papel importante que precisamos exercer em desenvolver políticas de proteção ao meio ambiente, além de fazer cumprir a legislação em defesa dos ecossistemas alagoanos“, defende. 

Para ele, a Comissão do Meio Ambiente é uma das mais importantes da ALE, pois trata de buscar melhorias e defender a questão ambiental e o desenvolvimento sustentável do Estado. “Buscarei mediar e debater pautas de interesse público, especialmente por conta do atual momento em que estamos tendo que lidar com a falta da água e a preservação dos recursos naturais“, declarou. 

Também titular da Comissão de Ciência e Tecnologia, Madeira afirma que vai trabalhar em conjunto com os demais deputados para acelerar a tramitação dos temas da área, por entender a importância da educação e da inovação tecnológica a fim de que as empresas alagoanas possam competir no cenário nacional.  

Substituto da Comissão de Legislação Participativa, o deputado defende a missão de reforçar os laços da Assembleia com a sociedade civil. “O que nós queremos é, cada vez mais, fortalecer a abertura que essa comissão representa para a participação popular nos trabalhos legislativos da Assembleia, fazendo com que essa voz seja ouvida pelos parlamentares.” conclui Madeira. 

O parlamentar também compõe como suplente as Comissões de Educação, Saúde, Cultura e Turismo; e a de Fiscalização e Controle.