Deputados derrubam veto à Lei de Promoção por unanimidade
Conteúdo publicado por Divulgação em: 08/09/2014 às 20:03h.
Compartilhe com mais pessoas

Por divulgação ASSOMAL

Dezessete parlamentares compareceram à sessão; militares comemoraram o resultado com queima de fogos

O anseio dos militares pela derrubada do veto à Lei de Promoção dos Militares finalmente foi atendido. Por unanimidade, os 17 parlamentares que compareceram à sessão, na Assembleia Legislativa (ALE), nessa terça-feira (02) votaram a favor ao projeto de lei, que regulamenta a tropa de patentes dentro da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar, garantindo ascensão profissional depois um determinado período em cada posto, independente de haver ou não vaga.

Com faixas e cartazes como forma de pressionar os deputados para que a matéria fosse integrada à pauta, vários militares marcaram presença e acompanharam a apuração dos votos com muita expectativa. Com a derrubada do veto, todos comemoraram, inclusive com queima de fogos em frente a ALE.

Ten Mizael Pessoa, presidente em exercício da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL), disse estar satisfeito pelo resultado já aguardado pela tropa. “Os deputados que estão na Casa apenas vieram reafirmar seus compromissos quando votaram e aprovaram a Lei de Promoção por unanimidade no começo do ano”, enfatizou.

Segundo o cabo Washington, presidente da Associação dos Praças (ASPRA), a redução dos interstícios e a promoção especial são os principais pontos que vão beneficiar os militares assim que a lei entrar em vigor. “Há muitos da tropa que estão excedendo tempo e já eram para ser promovido, e ainda não foram”, advertiu.

De acordo com os líderes das associações militares, caso o Governador do Estado entrar com uma Ação Indireta de Inconstitucionalidade (Adin), os militares irão lutar novamente para anular a medida.

Depois do resultado da derrubada do veto pelos parlamentares, os líderes se reunirão para discutir quais medidas serão adotadas para que a lei seja sancionada.

 

Tags: