Diretor Geral da Perícia Oficial representa Alagoas em encontro nacional
Conteúdo publicado por Divulgação em: 14/04/2015 às 21:18h.
Compartilhe com mais pessoas

Evento pretende debater e sugerir melhorias para a Perícia Criminal no Brasil.

Aarão José – Ascom POAL

O Diretor Geral da Perícia Oficial de Alagoas, Manoel Melo Filho foi convidado para representar o estado durante a XXVI Reunião do Conselho Nacional de Dirigentes Gerais de Órgãos Periciais Forenses do Brasil. O encontro que será realizado amanhã e quinta-feira, dias 15 e 16 de abril no RioCentro, no Rio de Janeiro pretende debater investimentos e projetos voltados para o avanço da perícia criminal no país.

Segundo Manoel Melo, o conselho é o principal órgão colegiado da área forense criminal, sendo composto por todos dirigentes gerais dos órgãos periciais estaduais do Brasil, e também pelo dirigente geral da perícia da Polícia Federal. Ele explicou que durante o evento, o grupo irá irão debater temas como a Política de reestruturação da Perícia (PNRH), e propostas que serão encaminhadas para Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Fico feliz em poder representar Alagoas neste grande evento. Entre as atividades previstas está a apresentação para a Senasp de uma série de propostas de aquisição de equipamentos de uso forense e de capacitações dos profissionais da área pericial. Por isso a importância de Alagoas participar do encontro, pois precisamos acompanhar tudo que está acontecendo a nível nacional no que diz respeito à boa gestão da pericia criminal“, afirmou Melo.

No encontro do Conselho ainda será realizada a eleição para a nova presidência do colegiado, e no último dia será produzido pelos Dirigentes Gerais um relatório com o enfoque nos desafios a serem enfrentados nos Estados durante os próximos anos.

Tags: