Educação de Jequiá da Praia alcança melhor nota no IDEB em AL
Conteúdo publicado por Divulgação em: 08/09/2014 às 9:12h.
Compartilhe com mais pessoas

ASCOM – Prefeitura de Jequiá da Praia

Com pontuação 5,8, o município passou as médias estadual e nacional

O município de Jequiá da Praia alcançou, pela segunda vez consecutiva, a melhor nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), para alunos da 4ª série e 5º ano.

O município obteve média  5,8, ultrapassando a meta do Ministério da Educação, que era 3,8. Além disso, a nota dos alunos de Jequiá da Praia foi maior que a média nacional (4,8) e da média do Estado de Alagoas, que ficou em 2,6 pontos.

Entre as escolas participantes da avaliação feita pelo Ministério da Educação, cinco pontuaram com notas relevantes. A Escola Municipal de Educação Básica Messias João Coelho alcançou nota 8,1; a Escola Municipal de Educação Básica Benedito Coutinho,  4,6; Escola Municipal de Educação Básica Dr. Nelson Simões Costa,  6,5; Escola Municipal de Educação Básica José Bernardino, 5,8 e a Escola Municipal de Educação Básica José Calazans de Medeiros 5,7.

A alta pontuação da educação municipal no índice foi possível graças ao trabalho desenvolvido em equipe pela Secretaria Municipal de Educação. Para o prefeito Marcelo Beltrão, uma conquista que vem acontecendo a cada ano.

“Melhorar a educação de Jequiá da Praia era um compromisso da minha gestão e nós conseguimos, com o grande trabalho realizado por toda a equipe da Secretaria de Educação. Em 2012, no índice referente ao ano de 2011, nós também ficamos em primeiro lugar e este ano conseguimos ultrapassar a meta do Ministério da Educação. Agradeço e parabenizo o trabalho do secretário Márcio Beltrão e da adjunta, Maria Cristina”, comemorou o prefeito.