Em greve, servidores do IFAL realizaram assembleia nesta sexta-feira
Conteúdo publicado por Divulgação em: 19/06/2015 às 6:58h.
Compartilhe com mais pessoas

Ésio Melo Ascom/SINTIETFAL

Os servidores do IFAL, em greve desde o dia 15 de junho, realizam sua primeira assembleia, após o início do movimento paredista, na manhã desta sexta-feira, 19 de junho, no câmpus Maceió.

A mobilização em defesa das 30 horas e contra o ponto eletrônico já paralisou diversas atividades dos TAEs em 14 câmpus e na Reitoria. Os professores do câmpus Murici também definiram o ingresso no movimento. Com essa decisão, o Câmpus Murici será o primeiro a paralisar suas atividades completamente.

O comando de greve informou que o movimento tem crescido a cada dia mais e ganhado a adesão também dos professores. “A nossa pauta de reivindicação é ampla. Queremos além das 30 horas, melhores condições de trabalho, a não implantação do ponto eletrônico – tanto para os TAEs como para os professores – e que o governo pare de cortar recursos da educação. Esses são alguns pontos que defendemos“, afirmou Mayara Esteves, representante do movimento paredista.

A Assembleia Geral de greve está prevista para às 9 horas, no auditório de Informática do Câmpus Maceió e deve contar com servidores de todo o estado de Alagoas.

Tags: