AL-Noticias

Entretenimento

6ºAlagoas Quarter Horse traz grandes investidores do QM

Publicado em:    9 out 2018 às 12:08,  

 BCCOM Comunicação   

6ºAlagoas Quarter Horse traz grandes investidores do QM

Publicado em:    9 out 2018 às 12:08,    BCCOM Comunicação     Última atualização em: outubro 9, 2018 às 12:08

O Leilão Alagoas Quarter Horse leva um tropa de elite da raça quarto de milha de vaquejada com 42 lotes, na quinta-feira,11, às 19h, ao Parque da Pecuária,em Maceió/AL. O remate abre o banco genético de um dos principais trio de criatórios da vaquejada: Fazenda Horizonte, Grupo Aliança de Vaquejada e Haras São Luís.

O grupo, presente no mercado há mais de 15 anos, está entre os grandes investidores na raça e no esporte por consagrar genéticas que já deram certo em pista e pela descoberta de novos cruzamentos. Suas trajetórias ostenta 8 prêmios Awards ABQM como criador, uma das dez melhores médias do Brasil em 2015 e um plantel diversificado de quase 600 animais distribuídas entre os municípios de Viçosa, Coruripe e Mar Vermelho.

De acordo com Ayrton Lins, especialista no QM de vaquejada, os promotores focam exclusivamente no cavalo de competição. “São criadores abnegados pelo avanço da vaquejada e do cavalo quarto de milha. Referência no mercado por serem profissionais em produzir o cavalo perfeito em genética, boa formação óssea, composição muscular e temperamento”, julgou Lins.

No Grupo Aliança, por exemplo, segundo Henrique Carvalho, a formação do plantel se baseia no conceito da égua como transmissora dos valores genéticos aos potros. “Temos comprovado, por pesquisas científicas, que éguas competidoras têm feito a diferença no sistema de reprodução quando linhagens tradicionais de juntam ao sangue de campeões reconhecidos. Isso nos trouxe grande alegria com animais como Cristal Kiss Dash”, compartilhou Carvalho.

Remate

Com a expertise em produzir genética natural para “derrubada do boi na faixa, o 6º Alagoas Quarter Horse terá produtos para quem deseja treinar QM de esteira, de puxar, matrizes e material genético de três garanhões de genética considerada pilar para a vaquejada: The Best Sucesso, Eternaly Flyng e Apollo For More.

A tropa leva assinatura dos quartistas Clóvis e Rodrigo Farias, da Fazenda Horizonte; Henrique Carvalho e Erivaldo Cavalcante, Grupo Aliança de Vaquejada; e Luís Carlos Bertho, do Haras São Luís. O remate será transmitido ao vivo pelo site da Agreste Leilões.

SERVIÇO

6º Leilão Alagoas Quarter Horse

Data: 11/10/2018

Horário: 19h

Local: Parque da Pecuária

Informações: Agreste Leilões (82) 3036-7070

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário