AL-Noticias

Atualidade

Apresentação Musical com a Banda Casa da Mata | Sesc das Artes

Publicado em:    12 jul 2017 às 10:41,    ASCOM SESC Arapiraca     Última atualização em: julho 12, 2017 às 10:41

O Sesc Arapiraca receberá nesta sexta-feira, 14 de julho às 19h, a Banda Casa da Mata. A apresentação da banda arapiraquense será no palco do Teatro Hermeto Pascoal, concebendo o projeto Sesc das Artes, cuja finalidade está na difusão da arte alagoana e de projetos autorais.

Sobre a Banda

Beirando os confins do que pode ser, está repousada a Casa da Mata. Um local onde a liberdade reside, com as portas e janelas da percepção abertas.

É por lá que circulam os ventos mais sutis surgindo no vão do teto, percorrendo os lugares onde deveriam estar os móveis, até encontrarem a outra extremidade, a deixar seu último sopro físico de vida.

Eles, os ventos, respiram na mesma dinâmica que Ayrton Bispo nas baquetas, Nardel Guedes nas seis cordas, Breno Airan nas linhas vocais e de baixo e Alan Lins nas guitarras e microfones.

O som que ecoa de dentro para fora é um uníssono que quer ser ouvido, como aqueles assovios melódicos que nos aparecem do nada e ficam ressoando em nossa cabeça sem parecer incômodo algum.

Com um rock calcado nos anos 1970 e suas múltiplas possibilidades de revisitação pelo blues e soul, a banda é de Arapiraca-AL, mas não se limita a dizer que é apenas de lá: é do mundo, é sem porteiras.

Decerto, a Casa da Mata simboliza também a liberdade em suas composições, as quais não seguem padrões quaisquer. As influências vão desde Zé Ramalho a Led Zeppelin, do jazz à música erudita, do chirriar da coruja até o balido das ovelhas sem dono.

Apresentando sua Música ao mundo, o quarteto lançou durante o Réveillon de 2016 o single “Coruja Roxa” na plataforma BandCamp: casadamata.bandcamp.com. A próxima pincelada agora é lançar o álbum homônimo em meados deste ano de 2017.

Tendo um repertório 100% autoral, no currículo, eles integraram o cast do festival “Arapiraca, Cidade do Rock”, em 2015; o show de lançamento do 1º CD da Verena, em 2015; a retomada do projeto “Dom na Caixa”, na Casa da Cultura de Arapiraca, em 2016; “São João de Arapiraca – Polo Multicultural”, em 2016; abrindo o tributo a Raul Seixas da banda Cachorro Urubu, em performance também em 2016 no Orákulo, em Maceió; o festival autoral “ARARA”, em 2016; e pré-Carnaval alternativo “Fique de Bowie”, em 2017; e o festival “Rock Pró Cultura”, em 2017.

Que sejam, então, abertas sempre as cortinas para que os sons dessa casa ecoarem para além do horizonte tricolor alagoano.

 

Sesc das Artes Arapiraca

Banda: Casa da Mata

Linguagem: Música

Duração: 01h

Classificação: 16 anos

Dia: 14/07/2017

Horário: 19h, Entrada Franca (ingressos 01h antes)

Local: Teatro Hermeto Pascoal, Sesc Arapiraca

Informações: 3482-2402/ 3482-2400

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário