CULTURA: Inspetor do Grupamento Musical da Guarda Civil Municipal de São Miguel dos Campos MoacirLeandro é classificado no Festival da música alagoana
Conteúdo publicado por Divulgação em: 25/10/2017 às 12:02h.
Compartilhe com mais pessoas

Natural da cidade de Atalaia/AL, mais precisamente da USINA OURICURI, MoacirLeandro iniciou na música como aluno de educação musical no trabalho realizado por Basílio Sé na Escola Cenecista de 1º e 2º graus Santa Luzia em Maceió. Enquanto a garotada se influenciava pelo bom mercadológico da música baiana, no início dos anos 90, MoacirLeandro enxergava nas aulas do professor o seu ofício. E para surpresa do menino auto visionário ganhou de Basílio Sé um trompete o qual simbolizou sua caminhada em direção ao profissionalismo. Com o amigo da família, Antônio Severino (músico reformado da polícia militar alagoana), deu continuidade às aulas de leitura musical e prática de melhoramento instrumental.

Determinado a vencer MoacirLeandro saiu em busca de experiência e espaço de trabalho. Primeiramente encontrou a orquestra filarmônica “Independente” de Santa Luzia do Norte que por 10 anos aperfeiçoou sua técnica de leitura e instrumental. Em seguida surgiu a oportunidade na orquestra contemporânea de Alagoas “OCA” (UFAL) e no CORETAL, onde lhe fortaleceu ainda mais o desejo pela música. Aos poucos MoacirLeandro foi encontrando seu espaço através de bandas populares de massa até chegar aos bares, a grande escola de um artista popular, seja ele vocal ou instrumental.

Atualmente MoacirLeandro é Inspetor do Grupamente Musical da Guarda Civil Municipal de São Miguel dos Campos, Acadêmico em música licenciatura pela faculdade Claretiano e está se preparando para fazer a primeira publicação da carreira, O CD “Força Interior” amadurecido pelas as apresentações em shows.

“Força Interior” é resultado não somente da experiência de MoacirLeandro, mas também, pelo convite feito por Júnior Almeida para participar do projeto “Outras Ondas” no espaço cultural Linda Mascarenhas. Com aproximadamente 50 minutos de duração este show se desenvolve num clima de descontração mostrando obras do próprio artista como também dos compositores Carlos Moura, Macleim, Júnior Almeida, Gustavo Alves, Basílio Sé.

O evento vai acontecer dias 30/10, 31/10, 01/11 e 02/11 no Teatro Gustavo Leite sempre às 19h. Seu dia de apresentação será dia 01/11 às 19h; a entrada é franca. MoarciLeandro defende sua canção (Tanta solidão).

Assista ao ensaio:

MoacirLeandro YouTube play