AL-Noticias

Entretenimento

Curso de melhoramento genético em ovinos abre 8ª Expoalagoas Genética

Publicado em:    10 maio 2018 às 12:59,    BCCOM Comunicação     Última atualização em: Maio 10, 2018 às 12:59

Curso de melhoramento genético em ovinos abre 8ª Expoalagoas Genética

Publicado em:    10 maio 2018 às 12:59,    BCCOM Comunicação     Última atualização em: Maio 10, 2018 às 12:59

Para dar início a semana do agronegócio mais esperada do primeiro semestre de 2018 no Nordeste, Alagoas recebe pela primeira vez a Exposição Nordestina das raças dorper e white dorper. O evento abre a sequência de atividades da 8ª Expoalagoas Genética com o Curso de IATF via Transcervical em Ovinos, também inédito na região, durante os dias 14 e 15 de maio, no Parque da Pecuária.

O curso, que será ministrado pelo especialista em inseminação artificial, Joendson Alves, e acontece de forma teórica e prática, das 8h às 18h, aborda uma técnica de melhoramento genético, em que através de instrumentação, o material genético do animal macho é conduzido ao aparelho reprodutivo da fêmea, diferente do método comum, no qual o macho realiza a cópula na fêmea.

O procedimento que será realizado durante o curso consiste na Inseminação Artificial via Transcervical em ovinos. “Essa é uma técnica em que nós ultrapassamos os anéis cervicais do aparelho reprodutivo feminino, e depositamos o sêmen, ou seja, o material genético do macho, dentro do colo uterino”, explica Joendson.

A prática de inseminação artificial possui diversas vantagens para o criador, entre elas está a possibilidade de implementar ao rebanho a genética de regiões e países diferentes.

Serviço

8ª Expoalagoas Genética

Período: 14 a 20/05

Local: Parque da Pecuária

Horário: 8h às 19h.

Informações: Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) – (82) 3346-1386

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário