Fundação Teotônio Vilela promove educação ambiental na Semana da Água
Conteúdo publicado por Divulgação em: 21/03/2015 às 12:00h.
Compartilhe com mais pessoas

Espetáculo infantil vai levar mensagem de conscientização para alunos de escola estadual e crianças da Apala

Petrônio Viana – Assessoria – FTV

Nesta sexta-feira (20), a partir das 16h, alunos da Escola Estadual Ladislau Neto, localizada no bairro de Jaraguá, em Maceió, terão uma aula especial sobre a importância da preservação do meio ambiente e práticas sustentáveis. Na oportunidade, por meio dos contadores de histórias Flora e Alecrim, as crianças vão conhecer as aventuras de “Etzito – Um Amigo de Outro Planeta“, espetáculo baseado no livro infantil da escritora paulista radicada em Alagoas Adriana Manolio e interpretado pelos contadores de histórias Flora e Alecrim.

A ação faz parte do projeto “Teotônio Vai às Escolas“, promovido pela Fundação Teotônio Vilela, que nesta edição tem seu foco voltado para o Dia Mundial da Água (22 de março) e para as comemorações da Semana da Água. Uma segunda apresentação na Escola Ladislau Neto está marcada para o dia 23, às 10h30. Em seguida, Etzito também será levado às crianças e adolescentes da Associação de Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala). Lá, o espetáculo acontece no dia 26, às 13h. Em outras edições, o projeto passou pelo Parque Municipal de Maceió e pela Vila Emater I e II.

Durante as apresentações, serão doados exemplares do livro “Etzito – Um Amigo de Outro Planeta” e do gibi “As Aventuras de Etzito em Maceió“, que poderão ser utilizados em outros momentos para levar orientações sobre preservação ambiental, dentro de um universo lúdico, para crianças e jovens. “As últimas páginas do gibi contêm atividades educativas onde o leitor recebe informações, testa seus conhecimentos sobre práticas que não agridem o ambiente e ainda se diverte“, explica a criadora do personagem, Adriana Manolio.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Teotônio Vilela, Janice Vilela, a preocupação com as crianças e com o meio ambiente se complementam dentro do pensamento do Menestrel das Alagoas para um Brasil melhor. “Teotônio era um homem que pensava adiante, principalmente no futuro do Brasil. E nada mais importante para o futuro do que as crianças. São elas que darão continuidade à construção do país que desejamos, com liberdade, democracia e em equilíbrio com o meio ambiente“, lembra a presidente.