AL-Noticias

Entretenimento

JARDIM DO REGGAE: Carnaval alternativo será realizado na Praia do Francês

Publicado em:    10 fev 2018 às 7:31,  

 Por Divulgação   

JARDIM DO REGGAE: Carnaval alternativo será realizado na Praia do Francês

Publicado em:    10 fev 2018 às 7:31,    Por Divulgação     Última atualização em: fevereiro 10, 2018 às 7:31

Carnaval em meio a tanto caos acontecendo nessa babilônia, você vai querer estar no Jardim do Reggae da Flor na Praia do Francês. O evento contará com exposição de artes e uma programação musical “reggaeda” em muitos sons, com as bandas Anauê S.A, Mensageiros de Jah, Rádio de Quarto e Quiçaça, com realização da Flor do Agreste Tabacaria.

Sobre as bandas

Anauê S.A

No litoral sul alagoano da bela e poética cidade Barra de São Miguel, jovens artistas, aceitaram o convite para participar do projeto musical cultural: BANDA ANAUÊ s.a, idealizado por Dilton Peixoto e tem como apoio a ONG Pense Brasil. O nome ANAUÊ é de origem indígena que significa um resumo de bom dia, boa tarde e boa noite, salve o seu dia que é o mesmo que você saudar alguém falando “ANAUÊ”, e uma forma de homenagear nossos guerreiros ancestrais, os índios Caetés que aqui bem viviam em perfeita harmonia com a natureza, nos dando um bom exemplo a ser seguido. Até que num infeliz dia os portugueses chegaram!

A banda ANAUÊ tem como um dos principais objetivos de levar em forma de canção, influenciada e contrariando a nossa triste história, fazer música, sendo que de uma forma bastante alegre, unindo o estilo próprio da nossa cultura praiana alagoana com as batidas mundial da música reggae e transmitir para todos através do grande poder da arte musical; a importância da igualdade social, o amor, a paz e união de todos os povos, o respeito ao próximo entre crenças, raças, diversidade cultural, a importância da preservação ambiental através da inteligente e boa canção, proporcionando lazer, diversão e emoção.

Mensageiros de Jah

A banda tem mais de 8 anos de existência, possui um CD demo lançado em 2003,e lançou um CD (ao vivo) e um DVD intitulado “ARTE PARA VIVER” em 2006/07, ganhando reconhecimento no cenário do reggae nacional. A banda MENSAGEIROS DE JAH está expandindo seus horizontes , e vem participando constantemente de shows em Aracajú-Se e em Recife-PE. As apresentações se compõem de música e alguns momentos de dramaturgia e dança, tudo isso acompanhado de muita cor e criatividade, em figurinos e cenários diversos. Buscando representar dignamente o movimento de expressão REGGAE, ritmo contagiante, que ganha ares ainda mais vistosos quando somado a arte e cultura popular brasileira em específico a ALAGOANA. Um estilo de trabalho inédito e inovador que por sua vez incentivou a ideia da gravação do CD “AVIVADOS”, a fim de difundir ainda mais o trabalho da banda, que vem ganhando admiração e respeito pela proposta apresentada.

Quiçaça

Esse grupo singular traz um ambiente sonoro voltado para a voz do mato seco e do Sertão. E, ainda a voz de quem não tem voz.

O quinteto abusa – no bom sentido da semântica – de recursos estilísticos, em suas letras, e até em cima do palco, com um figurino adequado. Ano passado eles lançaram o EP “Jurema”, muito bem recebido pelo público e crítica, chegando a participar de festivais estaduais e disputar concursos de eventos internacionais com sua música inovadora.

Já passaram pelos mais aclamados palcos da cultura alagoana, como o Teatro Deodoro, o Festival Maionese, o Festival Avenida do Futuro, Festival de Música Popular de Alagoas (Encantos) no Teatro Gustavo Leite, projetos do SESC Alagoas e vários shows em Arapiraca, Maceió, Barra de São Miguel, com pouco mais de um ano de formação.

Então aproveitem o carnaval mais reggaeiro de Alagoas, no Jardim do Reggae da Flor, realizado pela Flor do Agreste Tabacaria (com filiais em Arapiraca, Francês e Maceió). O segundo lote já está disponível e os ingressos custam R$ 20,00. O Jardim acontecerá na Av Caravelas, S/N (Entre a Pousada Paraíso Francês e Marísia Imóveis, no início da rua Principal – atrás da Fábrica de Gelo).

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário