OAM e ACA consolidam parceria para a 67ª EXPOAGRO
Conteúdo publicado por Divulgação em: 28/08/2017 às 13:52h.
Compartilhe com mais pessoas

Em mais um ano juntas, a Organização Arnon de Mello (OAM) e a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) renovam a parceria para a realização da 67ª edição da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro). O evento irá acontecer entre os dias 19 e 29 de outubro, no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), no bairro do Prado, em Maceió.

A Expoagro 2017 promete várias novidades este ano. Um dos propósitos da parceria é trazer uma grade diferenciada de shows, que busca valorizar bandas locais, além de trazer vários outros artistas de fora e com bastante notoriedade. “A principal preocupação está com os cuidados referentes à estrutura, para proporcionar conforto às famílias, atender bem os expositores e todos aqueles que participam do evento”, afirma o diretor Executivo da OAM, Luís Amorim.

Ainda de acordo com Amorim, o evento é a prova da qualidade e força dos produtores alagoanos. “O nosso compromisso é com o setor produtivo, para que ele possa gerar riqueza e renda para as pessoas, por isso é importante apoiar e valorizar um evento tão grande e importante como a Expoagro”, salienta.

Segundo o presidente da ACA, Domício Silva, a maior e mais tradicional festa do campo na cidade, reforça a importância e o sucesso da agropecuária do estado. “A Expoagro hoje é um dos maiores eventos do Nordeste, em termo de comercialização e de número de leilões realizados, isso graças à competência do produtor e criador alagoano e, claro, a qualidade do material genético exposto. Por isso a importância dessa parceria, desse apoio, principalmente neste momento de crescimento e retomada de investimentos pecuários em que o estado vive”, declara.

Amorim reitera que o objetivo da parceria para o evento é oferecer ao público algo diferenciado e mostrar a importância do setor agropecuário, não só para Alagoas, mas também todo o país. “A Expoagro, hoje, é um evento que está no nosso calendário. Com atividades renovadas e mais modernas, nós buscamos melhorar a cada ano e não restam dúvidas que a Expoagro 2017 será a melhor exposição do Norte e Nordeste e, particularmente, de toda a Alagoas.”

Para o primeiro dia de exposição, quinta-feira (19), já foi confirmada a realização de um leilão de cavalos quarto de milha, abrindo a temporada de negócios na exposição. Na programação, ainda estão previstos remates de raças leiteiras, bovinos nelore, ovinos e cavalos mangalarga marchador.

Entre as atrações já confirmadas estão a realização do Proleite, palestras e julgamento de animais. Além disso, a 67ª edição da Expoagro 2017 conta com eventos culturais e shows artísticos. Outras novidades serão informadas ainda no início de setembro, no ato de lançamento oficial do evento.

Tags:, ,