Prefeitura prepara esquema de trânsito e segurança para o Folia de Rua no Bosque das Arapiracas
Conteúdo publicado por Divulgação em: 26/01/2018 às 11:01h.
Compartilhe com mais pessoas

A Prefeitura de Arapiraca também se preocupa com a segurança dos foliões para o Folia de Rua 2018, que acontecerá na tarde deste sábado (27), no Bosque das Arapiracas. Com isso, o tráfego e o estacionamento de veículos ficarão proibidos no circuito do evento, das 14h à meia-noite. Seguranças municipais estarão distribuídos em pontos específicos durante a festa.

Na verdade, o Folia de Rua começa na noite desta sexta-feira (26) com a escolha da Rainha do Carnaval e do Rei Momo, às 19h, no Mercado do Artesanato com show no Parque Ceci Cunha. E no domingo (28), arrastão da Liga dos Blocos de Arapiraca (LBA) com show no trio elétrico d’O Rodo da Bahia, às 16h, no Bosque das Arapiracas.

Mas, no sábado para garantir disciplina no trânsito, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) colocará oito pontos com barreiras, em que agentes de autoridade de trânsito disciplinarão o tráfego e proibirão veículos de entrarem nas ruas Manoel Abreu, Fausto Luciano e Delmiro Gouveia, no Bosque das Arapiracas.

As barreiras da SMTT, com agentes de trânsito e viaturas entre carros e motos, ficarão ao longo da Rua Professor Domingos Rodrigues, além da concentração, saída, chegada e dispersão dos blocos carnavalescos, no Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci Cunha.

Já ao longo da Rua Delmiro Gouveia, a Prefeitura de Arapiraca distribuirá seguranças municipais, que ficarão nas ruas de acesso ao Bosque das Arapiracas para garantir segurança à população.

O trajeto do Folia de Rua 2018 compreenderá parte da Rua Manoel Abreu, toda a extensão da Rua Fausto Joaquim Luciano, trecho da Avenida Ministro Petrônio Portela e Rua Delmiro Gouveia, no Bosque.

Em frente ao Ginásio João Paulo II, na Rua Manoel Abreu, haverá pontos de táxi e mototáxi à disposição dos foliões. Uma medida, segundo o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, para garantir transporte de passageiros aos participantes da festa carnavalesca.

“Estamos pensando em todas as possibilidades para quem vai curtir o Folia de Rua, principalmente nos condutores que forem se divertir e beber que deverão passar as chaves do veículo para alguém habilitado e que não bebeu ou pegar um táxi ou mototáxi no local indicado”, orientou Jodelmir Pereira.

O superintendente da SMTT também alerta que o condutor que não cumprir e não respeitar o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) terá seu veículo guinchado e sujeito às demais penalidades. O TAC está disponível aqui.