Seleção brasileira de vôlei vence Holanda em Maceió
Conteúdo publicado por Divulgação em: 12/07/2013 às 7:42h.
Compartilhe com mais pessoas

Com Agências Esportivas

Sem fazer uma grande partida e cometendo inúmeros erros, o Brasil venceu o jovem time da Holanda por 3 a 1

[singlepic id=13550 w=380 h=300 float=left]Sem fazer uma grande partida e cometendo inúmeros erros, o Brasil passou sufoco para vencer o jovem time da Holanda por 3 a 1, no primeiro da série de três amistosos que as duas seleções vão realizar. O último ponto foi marcado após um ataque da meio Adenizia, explorando um bloqueio duplo da seleção holandesa.

Com parciais de 18/25, 25/23, 28/26 e 25/22, o Brasil levou quase duas horas para derrotar as holandesas. Sem apresentar um grande voleibol, um destaque especial ficou para a presença de público que lotou as dependências do Ginásio do SESI, com cerca de seis mil torcedores.

“Depois que voltamos dos dois torneios, fizemos uma observação de um grande grupo e somente agora vamos iniciar trabalhos mais táticos” declarou o técnico da Seleção Brasileira, José Roberto Guimarães.

Pela primeira vez na temporada, a equipe contou com jogadoras que conquistaram o bicampeonato olímpico. A central Fabiana foi poupada após apresentar um problema estomacal. Já a líbero Fabi, com um problema no joelho também não foi utilizada.

Hoje as duas equipes se reencontram para a disputa do segundo amistoso. A partida está marcada para 20h, novamente no Ginásio do SESI, localizado no Trapiche.

A partida começou com uma superioridade de Holanda que optou por forçar o saque, impedindo que o Brasil tivesse um grande volume de jogo. Aos poucos, o time holandês foi tomando conta das ações e na segunda parte do set abriu uma vantagem confortável e não permitiu a aproximação do Brasil.

No segundo set, o Brasil reagiu. Jogando com mais ousadia, equilibramos as ações e chegamos a reta final do set equilibrados no marcador. Até a entrada da oposta Sheila, que trouxe o peso de uma das melhores jogadoras do mundo, virando bolas e assustando as holandesas. O Brasil fechou por 25 a 23 e empatou a partida.

Quem ficou angustiado com o set anterior não imaginava o que viria no terceiro set. Em um jogo equilibradíssimo, as duas equipes não conseguiam abrir vantagem até que o Brasil fez 28 a 26 e virou o marcador em 2 a 1. No quarto set, o Brasil apresentou o maior volume de jogo entre todos os sets disputados e conseguiu abrir a maior vantagem na partida com três pontos: 25 a 22.