Vettel vence no Canadá e dispara na liderança. Massa se recupera e é 8º
Conteúdo publicado por Divulgação em: 10/06/2013 às 0:01h.
Compartilhe com mais pessoas

Com Globo Esporte

Alemão leva dois sustos, mas triunfa em Montreal. Alonso cruza em 2º após belo duelo com Hamilton. Raikkonen é nono e iguala recorde de Schumacher

A “secada” que Fernando Alonso deu em Sebastian Vettel nesta semana parece não ter adiantado muito, pelo menos em curto prazo. Largando na pole position pelo quarto GP do Canadá consecutivo, o alemão da RBR, enfim, quebrou seu jejum pessoal e conseguiu converter a posição de honra em vitória, sua primeira em Montreal. Um triunfo tranquilo, não fossem dois sustos. Com grande vantagem na ponta, o tricampeão mundial raspou sua RBR no “Muro dos Campeões” no início da prova, passou reto em uma chicane na parte final, e mesmo assim recebeu a bandeirada com uma vantagem de quase 15 segundos justamente sobre Alonso. O espanhol da Ferrari largou em sexto, fez uma corrida agressiva e chefou em segundo após travar um belo duelo com Lewis Hamilton (Mercedes), que completou o pódio.

Vantagem de Vettel na pista e também na tabela de classificação. Com a vitória, sua terceira na temporada, ele disparou na liderança. Alcançou 132 pontos e possui 36 a mais que Alonso, o novo vice-líder. O piloto da Ferrari deixou Kimi Raikkonen para trás na tabela.

Raikkonen iguala recorde de Michael Schumacher

Como prêmio de consolação, o finlandês da Lotus, nono em Montreal, completou 24 corridas seguidas na zona de pontuação e igualou a marca estabelecida por Michael Schumacher entre 2001 e 2003. Kimi chegaria em oitavo, mas na penúltima volta não conseguiu segurar a pressão de Felipe Massa. O brasileiro da Ferrari, aliás, fez uma boa corrida de recuperação. Largando em 16º após bater no treino classificatório, imprimiu ritmo forte, conseguiu belas ultrapassagens e cruzou em oitavo.

[singlepic id=12953 w=620 h=390 mode=watermark float=center]Já o finlandês Valtteri Bottas, que havia surpreendido na qualificação ao obter o terceiro lugar no grid de largada, não conseguiu segurar o pelotão com o lento carro da Williams e terminou apenas em 14º. Quem se destacou nesse domingo foi Jean-Eric Vergne, sexto com a STR, e Paul di Resta, sétimo no dia que marcou o 100º GP da Force India. Seu companheiro Adrian Sutil completou o top 10.

Quem ficou fora da zona de pontuação foi a dupla da McLaren. Sergio Pérez foi 11º, logo à frente do parceiro Jenson Button, o 12º. Com isso, a escuderia britânica vê interrompida uma sequência de 64 corridas nos pontos, recorde na F-1, justamente em uma pista onde havia vencido nos últimos três anos.

A TV Globo transmite o compacto com os melhores momentos do GP do Canadá, nesta noite, logo após a série “Revenge”. A Fórmula 1 volta daqui a três semanas, no dia 30 de junho, com o GP da Inglaterra, oitava etapa da temporada 2013. A prova no tradicional circuito de Silverstone está marcada para as 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Tags: