“Estado que não gera riqueza não distribui riqueza” afirma Júlio Cezar
Conteúdo publicado por Divulgação em: 08/09/2014 às 20:34h.
Compartilhe com mais pessoas

ASCOM – Julio Cezar

Em entrevista à Rádio 96 FM, candidato ao governo pelo PSDB condena políticos que vendem ilusões e fala sobre seu programa de governo

O candidato do PSDB ao governo do Estado, Júlio Cezar esteve nesta quarta-feira 3, no município de Arapiraca, onde falou sobre saúde, educação, segurança e ressaltou a força e a coragem do povo da cidade na busca pelo desenvolvimento e por justiça social. “Arapiraca orgulha muito Alagoas por sua luta, sua coragem, sua força em buscar dias melhores. Este município serve de exemplo para Alagoas, para o Nordeste e para o Brasil”, destacou o candidato.

Em entrevista ao radialista Isve Cavalcante, no programa Show de Notícias, Júlio Cezar destacou a importância de unir a sociedade civil e o governo no combate as drogas e na erradicação do analfabetismo. “Droga e analfabetismo são duas coisas que enquanto existirem não podemos dormi tranquilos, por isso, é preciso tratar o dependente químico e erradicar o analfabetismo. Não está escrito em lugar nenhum do mundo que Alagoas tem que ser campeã na violência e em analfabetismo”. disparou o candidato.

Júlio Cezar declarou que é preciso cobrar para que o governo federal faça sua parte. “A saúde e a educação consomem praticamente a capacidade de investimento dos municípios. O Governo Federal brinca de fazer saúde, de fazer educação, pois os recursos que mandam para os municípios hoje são insuficientes”.

Sobre economia o candidato afirmou que, hoje, o desafio de Alagoas é acabar com a dependência do setor sucroenergético, que é sazonal. “É importante trazer novos investimentos, além dos mais de 100 novos empreendimentos que aportaram em Alagoas. Um Estado que não gera riqueza não distribui riqueza. Por isso, é preciso atrair mais empresas que geram emprego e renda para Alagoas”.

Como um dos passos importantes para resolver a dependência sucroenergética Júlio Cezar destacou profissionalização da mão de obra e a instalação de escolas profissionalizantes. “No campo das escolas agrícolas a gente precisa capacitar jovens para continuar produzindo e garantir condições necessárias para que o jovem do campo continue estudando e que seja preparado para o seu primeiro emprego”.

Tendo a saúde, educação e segurança como prioridades de seu governo Júlio defende a realização de concursos públicos como forma de dar segurança ao servido e melhor a prestação de serviço aos alagoanos. Para seus opositores que fazem propostas pirotécnicas disparou. “Não dá para vender ilusão. O mundo que nós estamos é o mundo real, de dificuldade. Todos sabem o quanto a economia de Alagoas é comprometida”, finalizou.