Federação Alagoana de Motociclismo realiza quarta edição do ‘Rally do Velho Chico’
Conteúdo publicado por Divulgação em: 24/03/2015 às 10:55h.
Compartilhe com mais pessoas

Disputa reúne 65 competidores de todo o país em uma corrida de 540 km; passando por 11 cidades do Estado, prova tem início na sexta-feira (27)

Por divulgação: CadaMinuto

A Federação Alagoana de Motociclismo realiza a partir da sexta-feira (27) a quarta edição do “Rally do Velho Chico”. Com largada em Maceió, a corrida terá um percurso 540 km, passando por 11 cidades do Estado. São elas: Girau do Ponciano, Major Izidoro, Olivença, Monteirópolis, Palestina, Pão de Açúcar, Belo Monte, Batalha, Jaramataia e Traipu.

Criada em 2012, trata-se de uma disputa na modalidade “cross country” – em terreno aberto e acidentado –, que reúne neste ano mais de 65 competidores de diversas partes do país nas categorias “carro”, “moto”, “quadriciclo” e “UTV”, espécie de carro com quadriciclo. Durante o trajeto serão exploradas a vegetação seca, as pequenas serras e a caatinga de piso duro e arenoso .

No sábado (28), a primeira prova especial acontece entre Girau do Ponciano e Pão de Açúcar. O trajeto de 160 km tem início às 12h30. A etapa de Pão de Açúcar e Traipu, que encerra o campeonato, será cronometrada no domingo (29), a partir das 11h. Jean Azevedo, da equipe oficial Honda é presença confirmada, assim como os irmãos Ramon e Moara Sacilotti, grandes pilotos de moto. O maranhense Marcelo Medeiros é um dos representantes dos quadriciclos.

Para conferir o calendário completo acesse o site oficial do “Rally Velho Chico” http://www.velhochico.net.br.