Feira Grande apresenta Plano Municipal de Educação
Conteúdo publicado por Divulgação em: 24/06/2015 às 9:43h.
Compartilhe com mais pessoas

ASCOM Prefeitura de Feira Grande

A Prefeitura de Feira Grande apresentou, nesta terça-feira, 23, no plenário da Câmara de Vereadores, o Plano Municipal de Educação.

O documento foi elaborado por meio de consultas a professores, diretores de escolas e representantes dos diversos segmentos da sociedade de Feira Grande.

O Plano Municipal de Educação contém as orientações pedagógicas e curriculares a serem utilizadas por todos os educadores pelos próximos 10 anos.

Antes da solenidade, ocorreu uma apresentação cultural com jovens da Escola Divaldo Suruagy.

O prefeito Veridiano Almir (PMDB) participou da abertura do evento, que reuniu ainda o vice-prefeito Professor César, a secretária municipal de educação, Joana Darc, a diretora pedagógica, Maria Lira Soares, a articuladora do plano, Josefa Solto, o padre Marcelo Bastos, além de diversos profissionais da área.

Em sua fala, o prefeito ressaltou a importância do município avançar na educação. Ele lembrou que o documento elaborado servirá como direção para o trabalho de sua gestão nos próximos anos.

A educação precisa ser prioridade em todos os lugares. Com esse plano em mãos, nós, gestores, teremos o papel fundamental de executá-los da melhor forma, para que avancemos na educação de uma vez por todas“, colocou o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Joana Darc, revelou dados da educação em Feira Grande e relatou a necessidade de mais investimentos na área.

Nosso prefeito já demonstrou total interesse em buscar mais recursos e com isso trabalhar ainda mais pela cidade. Temos que ter uma busca mais ativa, para que nossos jovens saiam das escolas alfabetizados e num futuro próximo com um diploma na mão“, disse.

Já a diretora pedagógica, Maria Lira Soares, foi a responsável por apresentar a proposta para os diretores das unidades escolares e para os próprios professores, que serão os multiplicadores da informação.

O plano fortalece a educação como um todo e, sobretudo, as nossas crianças e jovens, que terão um referencial teórico e prático para a execução dos projetos dentro e fora da sala de aula. Precisamos ter uma inclusão de qualidade e assegurar o direito a educação. Esse é o nosso grande desafio“, falou.

No período da tarde foram formados grupos para debater sobre as metas e estratégias que serão desenvolvidas através do PME. Logo depois, elas foram discutidas e aprovadas em plenária.

Tags: