Governo garante construção de Escola Estadual em Jequiá da Praia
Conteúdo publicado por Divulgação em: 01/09/2015 às 21:41h.
Compartilhe com mais pessoas

Pedido foi feito pelo prefeito Marcelo Beltrão durante reunião com o secretário Luciano Barbosa

Por Izabelle Targino

O secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, garantiu a construção de uma escoa estadual no município de Jequiá da Praia. O pedido, feito pelo prefeito Marcelo Beltrão, aconteceu na última sexta-feira (25). Esta será a primeira escola estadual do município

Durante o encontro, o prefeito Marcelo Beltrão, acompanhando do secretário de Administração, César Jr., explicou ao secretário Luciano Barbosa que o município ainda não tem nenhuma escola estadual. “Nossos alunos do ensino médio estudam, no turno da noite, na Escola Municipal José Calazans, cedida pelo município, e que funciona, ainda, como uma extensão da Escola Ana Lins de São Miguel dos Campos“, explicou Marcelo Beltrão.

No ofício, entregue ao secretário de Estado da Educação, o prefeito Marcelo Beltrão solicitou que fosse construída uma escola com doze salas de aulas e quadra de esportes integrada.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Cristina, hoje Jequiá da Praia atende a 460 alunos da rede estadual, que estudam na Escola José Calazans. Para a secretária, a construção de uma escola estadual vai trazer mais conforto para os estudantes das redes municipal e estadual.

Todas as noites, 460 alunos do ensino médio estudam no José Calazans, com professores do município, como português, matemática e ciências, e outros vindos de Maceió. A construção da escola estadual vai ser muito importante, primeiro para os alunos do ensino médio, que terão uma escola para eles, com toda a estrutura necessária, e também para os da rede municipal, já que iremos poder adequar melhor a nossa escola para os estudantes do primeiro ao quinto ano, dar mais conforto e comodidade para os nossos alunos“, disse a secretária.

Para que a escola seja construída, segundo o secretário municipal de Administração, Cesar Jr., já existe um terreno disponível em Jequiá da Praia. “Nós já temos um terreno legalizado, com uma área de mais de 300m², que consegue atender as especificações do projeto da Escola“, disse o secretário.

Após ouvir a reivindicação, o secretário Luciano Barbosa disse que irá atender ao pedido e colocar Jequiá da Praia na lista dos municípios beneficiados com as próximas Escolas Estaduais. As primeiras treze próximas escolas a serem construídas no Estado serão anunciados no final deste mês.

A educação sempre foi uma prioridade na minha gestão em Jequiá da Praia. Nós temos a melhor educação do Estado, por duas avaliações seguidas, e a construção de uma Escola Estadual vai trazer grandes benefícios para os nossos alunos de ensino médio. Desde já agradeço ao secretário Luciano e me coloco à disposição da secretaria para mostrar o terreno que temos na cidade“, declarou o prefeito Marcelo Beltrão.