Governo garante corrigir distorções em projeto de militares
31 jan 2014 às 7:33 | Por central de redação Governo garante corrigir distorções em projeto de militares
Com ASCOM/Assomal
Categoria aceita proposta de Governo em Assembleia

Representantes de associações militares, Secretaria de Defesa Social e os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar e o Deputado Federal Givaldo Carimbão estiveram em reunião na tarde dessa quinta-feira (30), com o secretário da Gestão Pública (Segesp), Alexandre Lages, para discutir com o Governo as distorções em Projeto de Lei (PL) da remuneração dos Militares. Nessa reunião, o governo se comprometeu corrigir os erros apresentados pela categoria, que ficaram receosos da não aplicabilidade das tabelas salariais finais.

Segundo a categoria, todo o acordo firmado entre o Governo e os militares vai ser cumprido até abril de 2015.  Inicialmente em janeiro, a categoria receberá o realinhamento dos tempos de serviço enxugados em dois níveis e mais um percentual referente à reposição de fração de 2013.”E ainda tem a parcela de 22% que será pago aos militares entre abril de 2014 até abril de 2015″, completa o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), Major Fragoso.

Ainda com o presidente da Assomal, o pagamento de auxílios e o reajuste inicial, de janeiro de 2014, serão repassados por meio de folha suplementar. Major Fragoso disse ainda que serão encaminhados para a Assembleia Legislativa do Estado (ALE), na próxima semana, a Lei de Promoção, de Subsídio e o Serviço Voluntário Remunerado para votação.

Após o acordo na Segesp, a categoria se dirigiu para a sede da Assomal, onde houve a assembleia geral dos militares. Com quase duas horas de discussões, os militares decidiram aceitar a proposta do Governo. “O importante é que o governo reconheceu a falha e nós conseguimos a correção das distorções”, frisou Fragoso.

Publicidade

Tags:, , O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Nenhum Comentário Vou comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS dos comentários deste post TrackBack URL

Deixe um comentário

Publicidade