Governo garante corrigir distorções em projeto de militares
31 jan 2014 às 7:33 | Por central de redação Governo garante corrigir distorções em projeto de militares
Com ASCOM/Assomal
Categoria aceita proposta de Governo em Assembleia

Representantes de associações militares, Secretaria de Defesa Social e os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar e o Deputado Federal Givaldo Carimbão estiveram em reunião na tarde dessa quinta-feira (30), com o secretário da Gestão Pública (Segesp), Alexandre Lages, para discutir com o Governo as distorções em Projeto de Lei (PL) da remuneração dos Militares. Nessa reunião, o governo se comprometeu corrigir os erros apresentados pela categoria, que ficaram receosos da não aplicabilidade das tabelas salariais finais.

Segundo a categoria, todo o acordo firmado entre o Governo e os militares vai ser cumprido até abril de 2015.  Inicialmente em janeiro, a categoria receberá o realinhamento dos tempos de serviço enxugados em dois níveis e mais um percentual referente à reposição de fração de 2013.”E ainda tem a parcela de 22% que será pago aos militares entre abril de 2014 até abril de 2015″, completa o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), Major Fragoso.

Ainda com o presidente da Assomal, o pagamento de auxílios e o reajuste inicial, de janeiro de 2014, serão repassados por meio de folha suplementar. Major Fragoso disse ainda que serão encaminhados para a Assembleia Legislativa do Estado (ALE), na próxima semana, a Lei de Promoção, de Subsídio e o Serviço Voluntário Remunerado para votação.

Após o acordo na Segesp, a categoria se dirigiu para a sede da Assomal, onde houve a assembleia geral dos militares. Com quase duas horas de discussões, os militares decidiram aceitar a proposta do Governo. “O importante é que o governo reconheceu a falha e nós conseguimos a correção das distorções”, frisou Fragoso.

Publicidade

Tags:, , O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Nenhum Comentário Vou comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Publicidade