Homem encontrado carbonizado em praia é identificado
Conteúdo publicado por Divulgação em: 20/08/2013 às 15:50h.
Compartilhe com mais pessoas

Com ASCOM/IML

Corpo permanece no IML a espera de familiares para fazer a liberação.

O corpo de um homem encontrado na manhã do domingo do último dia 11 de agosto e que deu entrada no Instituto Médico Legal de Maceió sem o seu devido reconhecimento foi identificado. Trata-se do jovem de 22 anos, Antonio Conceição, natural de Palmares, estado de Pernambuco.

O laudo foi emitido pela equipe de papiloscopistas do Instituto de Identificação de Alagoas, após o exame de necropapiloscopia. Esse tipo de análise consiste na captura das digitais da vítima que são comparadas ao banco de dados de registro civil do órgão responsável pela emissão das carteiras de identidade.

O exame foi necessário porque o corpo de Antonio foi encontrado totalmente carbonizado por moradores no sítio Xaréu, que fica na praia de Antunes entre o povoado de Peroba e a cidade de Maragogi. Como no local ninguém conhecia a vítima, e também não foi encontrado próximo ao corpo, documentos que pudessem identifica-lo, a direção do IML solicitou o exame para a identificação oficial.

“É um procedimento padrão que reforça à tese de que qualquer corpo que der entrada no IML sem identificação, somente deverá ser retirado com a devida identificação, seja ela, datiloscópica, odontolegal ou através do exame de DNA. Sempre seguindo a sequência mais econômica, mais simples e eficaz”, explicou o papiloscopista Marcelo Casado.

O resultado do exame será encaminhado para o IML e para a delegacia de Maragogi responsável pela investigação do achado do cadáver. Agora com a identificação, a direção do IML espera que familiares compareçam a unidade para realizar a liberação para sepultamento do corpo de Antonio Conceição que já foi necropsiado. Caso ninguém reclame o corpo em dez dias, o cadáver será sepultado como indigente no cemitério Divina Pastora.