HOMICÍDIO: Jovem de 20 anos é morto em São Miguel dos Campos
Jovem é morto com mais de 12 disparos de 380 de acordo com Instituto de Criminalística de Alagoas
Conteúdo publicado por Divulgação em: 23/04/2017 às 13:29h.
Compartilhe com mais pessoas

A noite de sábado (22), foi tensa para os moradores do Loteamento Hélio Jatobá 3, parte alta de São Miguel dos Campos/AL, devido ao registro de homicídio ocorrido nas imediações da Unidade Básica de Saúde Tabelião, onde a vítima foi o jovem José Leonilson Campos da Conceição (nascido em São Miguel dos Campos/AL, no dia 02 de julho 1996), mais conhecido como Gaúcho.

O fato aconteceu entre a vítima e um GCM, (nome não revelado), por volta das 20h30 em diante, na rua que dá acesso ao Hélio Jatobá 3. Estivemos na 6º DRP (Delegacia Regional de Polícia) para entender o caso e a versão que nos foi dada é a seguinte:

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”2008″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”100″ thumbnail_height=”75″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”100″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show as slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]“Os 02 (dois) elementos de ação suspeita estavam a pés e quando avistaram o GCM, (identificação não revelada) que estava em uma motocicleta e se dirigindo para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), buscando ser atendido por médico, logo o identificaram anunciando ser o GCM e o ameaçaram e fizeram gestos bruscos, o que ocasionou a reação imediata do GCM que sacou da sua arma, e em punho, alvejou o elemento com vários disparos certeiro (cerca de mais de 12 tiros segundo a IC) na tentativa de se defender da visível ameaça de morte contra sua vida. O outro elemento que estava na companhia de Gaúcho evadiu do local tomando destino ignorado. Ainda, segundo da Diretoria da GCM, informações dão conta que o GCM, envolvido no homicídio, estava sendo vítima de constantes ameaças de morte feitas por José Leonilson Campos da Conceição”. Falou a Assessoria Administrativa da Guarda Civil Municipal.

No momento do acontecido, equipe ostensiva do Pelopes / 1ª CPM-I, ao se deparar com a situação crítica, foi obrigada a efetuar disparos contra o GCM, porque, segundo a PMAL, emitiu voz de prisão contra o GCM, mas havia recusado, contudo inibiu a ação de tentativa de fuga após troca de tiros e, quando houve a devida identificação feita pelo GCM, este foi preso em flagrante, e o levaram imediatamente para a 6º DRP (Delegacia Regional de Polícia). Na 6º DRP, o GCM mostrou que tem posse de arma de fogo e após ser ouvido ele foi encaminhado para local não informado para ali, ficar à disposição da Justiça.

Conversamos com o perito José Edson, onde nos informou que o corpo foi alvejado com vários tiros de pistola 380 (arma utilizada pelo GCM), sendo que seu algoz (termos técnicos), concentrou a maioria dos disparos na cabeça da vítima. No local foram encontrados pelo menos 20 estojos, sendo 16 (dezesseis) de pistola 380, e 4 (quatro) de pistola .40 (ponto quarenta) de uso exclusivo da PMAL

Conversamos com uma jovem senhora que se identificou como sendo prima da vítima, e ela nos falou que este era usuário de maconha, contudo a família, inclusive os pais são evangélicos, não tinha conhecimento de outros envolvimentos obscuros que José Leonilson pudesse estar envolvido. “Ele deixou uma esposa grávida de gêmeos já com seis meses, ele trabalhava no mercadinho, era uma pessoa calma e amiga”, disse a prima. Foi devolvido a família um celular e a quantia de R$ 63,00 (sessenta e três reais) que estavam em posso da vítima.