IFAL abre inscrições para cursos técnicos subsequentes e PROEJA
Conteúdo publicado por Divulgação em: 11/05/2012 às 9:47h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Redação

 

Instituto Federal de Alagoas (IFAL) informa que já estão abertas as inscrições para os cursos técnicos subsequentes e também na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), para o segundo semestre de 2012, para a comunidade externa. Os cursos subsequentes são cursos técnicos feitos logo após a conclusão do ensino médio, já o Proeja é destinado a jovens e adultos de baixa renda que já tenham concluído o ensino fundamental.

As inscrições tiveram início na última quarta-feira (02) e se estendem até o dia 18 de maio para o PROEJA e até o dia 27 de maio para os cursos subsequentes. Os câmpus de Maceió e Satuba oferecem cursos na modalidade PROEJA, já os câmpus de Maceió, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e Santana do Ipanema ofertam vagas para os técnicos subsequentes. É importante salientar que, nestes últimos, as inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet. O edital do PROEJA, que está disponível no site do IFAL, informa que há 30 vagas para o curso técnico em Artesanato, campus Maceió, 35 vagas para o curso de Processamento de Alimentos e 35 para o curso de Informática, ambos do campus Satuba.

Para os cursos técnicos, estão sendo ofertadas 240 vagas no total, sendo 85 para o campus Maceió, para os cursos de Eletrotécnica, Mecânica e Segurança do Trabalho, 35 vagas para o curso de Redes de Computadores, campus Palmeira dos Índios, 80 vagas para o curso de Segurança do Trabalho, em São Miguel dos Campos, e 40 vagas para Santana do Ipanema, curso de Agropecuária.

VEJA OS EDITAIS ABAIXO:

Exame de Seleção Subsequente:

https://www.alnoticias.com.br/wp-content/themes/alnoticias/pdf/Edital_Exame_Selecao_20122.pdf

Proeja:

https://www.alnoticias.com.br/wp-content/themes/alnoticias/pdf/Edital_Proeja_2012_2.pdf

Tags: