IFAL oferta cursos pelo Pronatec e professores podem se inscrever como bolsistas
Conteúdo publicado por Divulgação em: 11/04/2012 às 20:08h.
Compartilhe com mais pessoas

O Instituto Federal de Alagoas (IFAL), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal, estará oferecendo cursos técnicos concomitantes e de Formação Inicial Continuada (FIC) durante o ano de 2012.

Os interessados deverão ser alunos matriculados nas redes públicas ou pessoas inscritas em qualquer programa de transferência de renda federal, estadual ou municipal, como bolsa família, salário desemprego, etc. Os alunos terão todas as despesas com o curso assumidas pelo governo federal. “O Ministério da Educação irá financiar todo esse programa e os inscritos terão material escolar, alimentação e transporte garantidos pelo governo”, salientou o coordenador-adjunto do Pronatec do IFAL, Roberto Nobre.

Os câmpus de São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios serão os primeiros a ofertar os cursos concomitantes em Segurança do Trabalho, atendendo aos estudantes das escolas Estadual Ana Lins e Estadual Humberto Mendes, respectivamente, com aulas previstas para o início do mês de maio.
“Os demais câmpus também irão oferecer vários cursos para atender a diversos segmentos da sociedade, sendo os concomitantes para cursar juntamente com o ensino médio e receber, ao final de dois anos, um certificado de curso técnico, e os FIC’s são cursos rápidos, com duração de dois a três meses”, explicou o coordenador-adjunto.
Para se inscrever nestes últimos, basta estar regularmente inscrito em algum programa social do município.

Bolsistas
Mas as oportunidades não se resumem às pessoas interessadas nos cursos. Profissionais serão selecionados e remunerados por hora trabalhada e, para se inscrever como bolsista dos cursos, há vagas para professores, profissionais de apoio às atividades acadêmicas e administrativas e supervisores. As inscrições serão abertas no dia 16 de abril (segunda) e se estendem até 20 de abril, sendo o resultado divulgado no dia 27, no site do IFAL.

Veja o edital com o número de vagas disponíveis e os cursos ofertados na lista em anexo.

edital externo:

https://www.alnoticias.com.br/wp-content/themes/alnoticias/pdf/EditalExterno.pdf

 

Cursos nos câmpus

https://www.alnoticias.com.br/wp-content/themes/alnoticias/pdf/cursoscampus.pdf

Assessoria Comunicação IFAL: 3194-1198 / ccsm@ifal.edu.br