Igreja comemora 500 anos da Reforma Protestante com seminário
Conteúdo publicado por Divulgação em: 06/04/2017 às 9:43h.
Compartilhe com mais pessoas

Com Lilian Tourinho

50 palestrantes irão ministrar aulas sobre o tema nas igrejas da capital e do interior do Estado

O ano de 2017 é marcado pela passagem dos 500 Anos da Reforma Protestante. E, para isso, a Igreja Assembleia de Deus em Alagoas celebra de forma especial, com a realização de um seminário que será ministrado nos meses de abril a novembro por todo o Estado.

Durante o culto de Santa Ceia de terça-feira (4), foi aberto oficialmente a celebração dos 500 Anos da Reforma Protestante. O culto reuniu centenas de evangélicos no templo-sede da denominação, no bairro do Farol, em Maceió, para lembrar a data magna para a cristandade em todo o mundo.

Para o pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima, a celebração será um marco para a Igreja. O pastor falou sobre o livro Reforma Protestante: 500 Anos Depois, que conta a história do Luteranismo e traz grandes reflexões sobre sua influência para a religião e a sociedade até os dias de hoje.

A obra, que teve a colaboração de dez escritores alagoanos, a maioria deles ministros do evangelho, é o texto-base para os seminários que serão ministrados nos próximos meses“, disse.

Um total de 50 palestrantes irão ministrar os seminários nas Igrejas da capital e do interior do Estado. Para participar, basta comprar o livro, no valor de R$ 25, que servirá de texto para as aulas no seminário. Com o livro, segue a programação das aulas, com locais e datas. A obra está disponível na Livraria Stelar, no Centro de Maceió. Mais informações: 98845-9258 (Pastor Tony Santana).