Inovação e Empreendedorismo são temas de simpósio na UNINASSAU
Evento é aberto ao púbico e as inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local, unidade Ponta Verde da UNINASSAU.
Conteúdo publicado por Divulgação em: 13/06/2017 às 10:14h.
Compartilhe com mais pessoas

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau realizará na próxima terça-feira, dia 13, a partir das 16h30, o Simpósio de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (Semiti) organizado pelas coordenações dos cursos de Sistema de Informação e Analise e Desenvolvimento de Sistemas. Quem se inscrever, poderá participar de oficinas e palestras com grandes inovadores e startups alagoanos como: Salete Bernardo e os donos do aplicativo Quanto Gastei, Leandro Melo e Durval Pereira.

Empreender e Inovar são a essência do século XXI. Segundo o professor da UNINASSAU, Roberth Pinheiro, este evento é uma versão resumida da Semana do Empreendedorismo e Inovação que está prevista para acontecer no segundo semestre desse ano. “O Simpósio traz profissionais que estão no mercado e na academia para transferir aos participantes a vivência do mercado e como usar a tecnologia da informação para empreender e inovar”, disse.

As primeiras atividades serão as oficinas práticas, e uma delas ensina como criar um WebApp. Os facilitadores serão os alunos do 5º período de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Carlos Eduardo Leite e Rafael Lucio. À noite, acontecerão palestras com grandes nomes do empreendedorismo alagoano, como a empresária Salete Bernardo, que traz o tema Marketing Pessoal nas Redes Sociais. O evento contará, também, com a presença dos criadores da startup Quanto Gastei, Leandro Melo e Durval Pereira.

Além disso, os alunos da turma do 3º período do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNINASSAU, irão apresentar um case desenvolvido na disciplina de Empreendedorismo. As inscrições gratuitas devem ser feitas no local, unidade Ponta Verde da UNINASSAU.