Instituto Médico Legal de Arapiraca recebe três novos rabecões
Conteúdo publicado por Divulgação em: 29/09/2015 às 21:41h.
Compartilhe com mais pessoas

Veículos foram cedidos pela Perícia Oficial do Estado para fortalecer frota e melhorar atendimento à população de 52 municípios na região Agreste

Por Aarão José

O perito geral da Perícia Oficial do Estado de Alagoas (Poal), Manoel Melo, entregou, nesta terça-feira (29), três novos rabecões para o Instituto Médico Legal de Arapiraca. Os veículos, que fazem parte do projeto de renovação de frota da unidade do Agreste, serão responsáveis pelo recolhimento de corpos de vítimas de morte violenta em 52 municípios.

“Esses três novos carros são mais modernos e possuem diversos equipamentos para uso da equipe plantonista. A entrega deles é fruto de um investimento sério que estamos fazendo para melhorar o atendimento à população, agilizando o atendimento com a redução do tempo-resposta a partir do momento em que somos acionados para recolher os corpos”, ressaltou Manoel Melo.

De acordo com o chefe do Núcleo de Transportes da Poal, Weider Medeiros, os três veículos são de modelo picape, adaptados com baú equipado com três urnas funerárias, sendo uma para corpos em estado avançado de putrefação. Medeiros explicou que duas delas são de pequeno porte e uma de médio porte, com tração nas quatro rodas para facilitar a entrada do rabecão em locais de difícil acesso.

“Essa renovação da frota do IML de Arapiraca era necessária pelo desgaste natural que os veículos rabecões sofrem com o seu uso diário. Além disso, procuramos aperfeiçoar os modelos reforçando a estrutura dos baús e acrescentando uma novidade, que é um compartimento para guardar equipamentos de proteção individual, ferramentas e instrumentos utilizados no local do fato”, detalhou.

Agora com esses três novos carros, o Instituto Médico Legal de Arapiraca passa a contar com uma frota de sete veículos rabecões, dois veículos administrativos e uma moto.

Tags:, ,