Jequiá da Praia entrega Ginásio de Esportes no Povoado Sinimbu
Conteúdo publicado por Divulgação em: 11/09/2014 às 16:09h.
Compartilhe com mais pessoas

ASCOM – Prefeitura de Jequiá da Praia

Obra foi construída pela gestão municipal com recursos do Ministério da Educação

O dia foi de festa, nessa quarta-feira (10), no Povoado Sinimbu, zona rural de Jequiá da Praia. O prefeito Marcelo Beltrão, acompanhado do vice-prefeito, José Luiz Coutinho, e secretários municipais, entregou o Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal de Educação Básica Benedito Coutinho.

Construído pela prefeitura com recursos garantidos pelo Ministério da Educação, o Ginásio Poliesportivo Antônio Silveira Coutinho irá beneficiar cerca de 900 alunos e toda a comunidade do Povoado Sinimbu.

Após a execução do Hino Nacional, cantado por uma das estudantes, diversas turmas realizaram apresentações culturais, iniciadas com as alunas do 5º anos.

Para o prefeito Marcelo Beltrão, a construção do ginásio no Povoado Sinimbu é uma grande conquista.

“Essa quadra veio para auxiliar a educação do nosso município a ser ainda melhor. Sempre lutaremos pelo que for bom para a nossa cidade. É óbvio que precisamos cuidar desse bem, que é de toda a população jequiaense. Esse é um patrimônio nosso e é um bem que será utilizado pelos nossos filhos. Agradeço à Usina Sinimbu, que sempre se dispôs a doar os terrenos para que possamos trazer o progresso para Jequiá da Praia e também para o povoado Sinimbu. É importante manter essa parceria entre a indústria e a população do povoado. Temos parceiros que nos ajudam nessa caminhada”, disse o prefeito.

A diretora da Escola Municipal de Educação Básica Benedito Coutinho, Asenaty Lima ressaltou a importância do ginásio poliesportivo para a comunidade do povoado Sinimbu e agradeceu o empenho do prefeito Marcelo Beltrão.

“O espaço é de grande importância para os estudantes e para a comunidade porque agora temos um local adequado para realizar atividades esportivas e também eventos, além do incentivo à prática de esportes. Toda a comunidade Sinimbu te agradece por esse espaço”, disse a diretora Asenaty, em agradecimento ao prefeito Marcelo Beltrão.

A secretária-adjunta de educação, Maria Cristina também falou da importância do ginásio e enalteceu o trabalho do secretário de infraestrutura, Isaque Rodrigues.

“O ginásio é uma conquista do esforço coletivo. Só tenho a agradecer pelo esforço do prefeito Marcelo Beltrão, do secretário de Obras, Isaque e de todo secretariado que participou dessa conquista”, destacou Cristina.

Para o vice-prefeito, José Luiz Coutinho, além do incentivo à prática de esportes, livrando os jovens desseguir por caminhos errados, a construção do ginásio é uma homenagem ao seu avô.

“O progresso do povoado Sinimbu é um sonho que herdei do meu avô, Antonio Silveira Coutinho. Marcelo, além de grande prefeito, é um grande educador. O IDEB de 5.8 só veio para provar que nosso trabalho está dando certo. A inserção de atividades esportivas é de grande importância para a educação de nosso município. Acredito que meu avô, de onde estiver, está muito feliz com isso. O nome do ginásio será uma homenagem a ele: Antônio Silveira Coutinho. Isso honra o legado da família que fundou essa indústria”, destacou José Luiz.

Encerrando a solenidade, o prefeito Marcelo Beltrão pediu compromisso de todos e enalteceu a educação municipal, primeira colocada no IDEB do Estado.

“Pedimos compromisso com nosso município. Só assim, continuaremos trazendo obras para nossa cidade. Queria dizer que continuo a investir na escola Benedito Coutinho. Construiremos o acesso e os vestiários. Temos crescido em diversas áreas, mas a educação é o nosso maior orgulho, pois somos, pela segunda vez, o município com o maior IDEB do estado de Alagoas. Nosso objetivo é ter o maior IDEB do país. Nossos funcionários têm competência para isso. Ter a melhor educação do Brasil é a nossa próxima meta”, disse Marcelo Beltrão.

Ainda durante a solenidade de inauguração, os estudantes das Escolas Municipais José Cursino dos Santos e Maria Lopes Bertoldo, que foram medalhistas no Campeonato Estadual de Judô, realizado em Coruripe no último dia 06, foram homenageados.

Na oportunidade, os alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) receberam medalhas das mãos do prefeito Marcelo Beltrão.

Após a inauguração, foi realizado um torneiro inaugural formado por equipes de estudantes, servidores da educação e funcionários da Usina Sinimbu.