Liga das Quadrilhas Juninas de Alagoas divulga programação da etapa Penedo do concurso estadual
Conteúdo publicado por Divulgação em: 14/06/2016 às 11:53h.
Compartilhe com mais pessoas

Por: Thiago Sobral e foto divulgação

Com Roberto Miranda – Secretário de Comunicação da Prefeitura de Penedo

Penedo estará sediando a partir da próxima sexta-feira (17), uma etapa do tradicional Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas de Alagoas, o evento ocorrerá no Complexo Educacional e Esportivo Governador Moacir Andrade (antigo Sesi), durante os dias 17, 18 e 19; 24, 25 e 26 ambas as datas finais de semana. Além de Penedo, ocorrerão etapas nos municípios de Maceió, Igaci e Pilar, sendo que a abertura ocorreu no último sábado (11), no bairro de Jaraguá, em Maceió.

O evento é realizado por meio de uma parceria entre a Liga Estadual das Quadrilhas Juninas e a Prefeitura de Penedo, onde se apresentarão as quadrilhas que fazem parte do grupo especial, a elite das quadrilhas juninas do estado. Na abertura do concurso em Penedo se apresentarão: Remelexo, Banaluar, Amor Nordestino e Chamego Quente. Já a outra quadrilha penedense, Chapéu de Couro, estreará no domingo (26).

Sobre a realização do concurso de quadrilhas juninas em Penedo, o prefeito Marcius Beltrão afirmou: “Estou muito feliz com a realização do grandioso evento, tão importante para a cultura local. Posso afirmar que o Município é parceiro de eventos culturais, que buscam o resgate e democratização das manifestações. Obrigado pela escolha de Penedo em sediar uma etapa e podem contar sempre com a nossa administração”.  

Já o presidente da Liga, Erivaldo Martins, destacou a participação de quadrilhas penedenses no campeonato: “Das 24 quadrilhas que se apresentarão no Concurso Alagoano de Quadrilhas Juninas, 10 são da capital e o restante dos diversos municípios do estado, sendo duas quadrilhas de Penedo. Agradecemos ao prefeito Marcius Beltrão o importante apoio para a realização do concurso. Sem o poder público, seria difícil a realização”, encerrou.

Programação dias 17, 18 e 19

Dia 17: Remelexo, Banaluar, Amor Nordestino e Chamego Quente;

Dia 18: Gibão de Couro, Pé de Serra, Chique Chique e Amanhecer no Sertão;

Dia 19: Fala Mansa, Do Amor, Arrasta Pé e Dona Dada.

Programação dias 24, 25 e 26

Dia 24: Luar do Nordeste, Flor do Camará, Balanço do Matuto e Rosa dos Ventos AL.

Dia 25: Xodó e Chamego, Forró Baião, Luar do Sertão e Explosão Nordestina.

Dia 26: Chapéu De Palha, Balancear, Amor Junino e Chapéu de Couro.