Liga dos Campeões: Barcelona se classifica para as quartas
Conteúdo publicado por Divulgação em: 19/03/2015 às 12:46h.
Compartilhe com mais pessoas

Bastou vencer o Manchester City por 1 a 0 e garantir presença na próxima fase 

Por divulgação: VEJA

O Barcelona venceu nesta quarta-feira o Manchester City, em Barcelona, garantindo vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, por 1 a 0, gol de Rakitic, em passe de Messi. O destaque da partida do goleiro Hart, do City, que evitou uma goleada e ainda teve sorte, com algumas bolas na trave. A boa atuação do Barcelona dá mais confiança ao time que enfrenta no domingo, pelo Campeonato Espanhol, seu maior rival, o Real Madrid, no Camp Nou.

O jogo – Logo aos 5 minutos, Daniel Alves tocou para Neymar, que bateu rasteiro e acertou a trave. Mas a partida foi definida aos 30 minutos, quando Messi fez cruzamento para Rakitic, que dominou no peito e bateu por cobertura, superando o goleiro Joe Hart. O City só levou perigo em duas jogadas no primeiro tempo.

Aos dois minutos do segundo tempo, Rakitic ameaçou mais uma vez o gol de Joe Hart em finalização de fora da área. Na sequência, Lionel Messi tocou para Jordi Alba, e o goleiro fez nova defesa. O Barcelona continuou pressionando enquanto o goleiro do Manchester City fazia um grande jogo. Aos 17 minutos, com Suárez, e aos 18, em contra-ataque puxado por Neymar, Joe Hart impediu que o Barcelona aumentasse, com mais duas grandes defesas. A única resposta do Manchester City no segundo tempo foi um pênalti marcado em cima de Sergio Agüero, que bateu mal.